26/03/2010

Qualquer gesto de amor vale amar!



Falta 1 dia para a Hora do Planeta, um ato simbólico de iniciativa global da Rede WWF, para enfrentar as mudanças climáticas. 


  • Tem o objetivo de alertar para a necessidade de conservação e recuperação dos ecossistemas, como forma de nos proteger das mudanças climáticas e de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa causadas pelo desmatamento. É, também, uma forma de promover a defensa das matas ciliares e do Código Florestal.
  • Em nível global, a Hora do Planeta é uma das ações que serão desenvolvidas pela Rede WWF para que a população se manifeste de forma a influenciar as autoridades locais e mundiais para a redução das emissões globais de gases de efeito estufa.
Ainda que muitos considerem as atitudes simbólicas como insuficientes ou infundadas, sou contra atitudes radicalistas e a favor de toda e qualquer iniciativa de mudança de atitude, pensamentos e engajamentos... Um ato simbólico como esse não significa resolução dos problemas, com certeza, mas certamente é um passo a frente, é uma parte cabida e como tal, ainda que na minha rua apenas a minha casa seja adepta, - como ocorreu no ano passado - apóio, participo e faço questão de incentivar a conscientização por aqui, parafraseando o Milton Nascimento, "qualquer gesto de amor vale à pena, qualquer gesto de amor, vale amar!"
São dos pequenos gestos que nascerão os grandes atos... 
Participem!

22/03/2010

Pintando uma canção!


Costumo dizer que todas as artes me despertam paixão, como tal o blog Tocou! sempre toca por aqui com diversas artes, as literárias, musicais, fotografias, enfim... Esse post tem todo esse toque artistístico, venho apresentar um projeto musical, que conheci há pouco tempo e que seu convite chamou bastante atenção pela interação com o público e a mistura visual da pintura com a música, achei tocante a ideia e te faço o convite primeiramente pra pintar essa música, depois conhecer um pouco desse projeto musical!



Clique nesse link (não tenha medo, rs) veja a demonstração da minha pintura musical e em seguida faça a sua!

Labuat

Virginia Maestro é a cantora espanhola (sim, 'la maestra' aqui tem que dar toques do seu encanto pelo idioma castellano, vem em quando! rs) que da voz ao projeto Labuat, iniciado em fevereiro de 2009 ela foi convidada a participar desse projeto já idealizado pelo produtor Risto Mijide, diretor criativo e publicitário espanhol, mais conhecido como jurado de um programa de reality show musical na Espanha, o Operación Triunfo. Virginia venceu a edição do programa em 2008 e sua voz encaixava no propósito almejado por Risto Mejide para seu projeto ainda engavetado.
Virginia foi convidada antes mesmo de vencer o concurso e se encantou com o projeto desde o seu nome - Labuat foi denominado por Risto a partir do espaço em Barcelona onde ele ouviu jazz pela primeira vez e por vim da palavra francesa La boite, "a discoteca", mas em um sentido de sala de shows mais íntima. A cantora passou a a participar do projeto também com suas composições e vem conquistado público desde então, entrando no hall das músicas mais pedidas das rádios espanholas, em setembro de 2010 deve ser lançado o segundo álbum do projeto.

Espero que tenham gostado do convite à pintura musical e de uma nova oportunidade de contato com músicas não muito conhecidas e no idioma 'que a mí me gusta'! Besos!

18/03/2010

Palavras emprestadas



"Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto."

(Caio Fernando Abreu)
*P.S: Quando as palavras me faltam, apenas as peço emprestadas...

13/03/2010

Tudo certo




♪♫ Sei, eu sei que vejo mais do que eu deveria
Mas é que eu sou mesmo assim..." ♪♫

[Tudo Certo - Composição: Dudu Falcão / Interpretação: Luiza Possi]



12/03/2010



"Te desejo uma enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."

[Caio Fernando Abreu]




"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
[Tati Bernardi]


11/03/2010

Eu seria...



Costumo dizer que não gosto de rótulos, me prender a uma única possibilidade, gosto da liberdade de escolha, sou da turma do imprevisível, não precisando a inconstância, mas aproveitando as chances de se redescobrir e sempre aprender, um dia nunca é igual ao outro, para quê ser estático?!
No entando, adoro algumas formas de nos descobrir mais, meus amigos costumam achar muito fácil descobrir como eu estou cada dia, pela transparência na fala, no olhar ou até na forma de escrever (o blog Raios que o diga..rs) E acho isso realmente importante, as confissões, o olhar sincero com os que nos cercam, as bandeiras daquilo que sentimos, por isso, ainda que minhas 'definições' sejam mutantes, achei bastente interessante esse questionário, partilho por aqui, querendo também ver suas respostas!


- Se eu fosse um mês, eu seria…novembro, repensando o tempo antes do fim... (do ano)
-Se eu fosse um dia da semana, eu seria… sábado,quando parece que mil coisas podem acontecer...
-Se eu fosse uma hora do dia, eu seria… meia noite, ou qualquer adiante na madrugada... quando meus pensamentos voam mais.

- Se eu fosse uma direção, eu seria… a bússola, todas as possíveis, só saberei quando buscar
- Se eu fosse um esporte, eu seria… paraquedismo, pra viver nas nuvens, mas saber como descer delas...
- Se eu fosse um divertimento, eu seria… a dança, soltar-se como um riso no salão.
- Se eu fosse um momento, eu seria…um abraço- sozinhos nada somos...
- Se eu fosse um líquido, eu seria… a água pra saciar, e o vinho ao amadurecer...
- Se eu fosse uma pedra preciosa, eu seria… diamante, só ao lapidar pra perceber a essência.
- Se eu fosse uma árvore, eu seria… qualquer uma de frutos, copa larga e cheia, pra acolher e não apenas embelezar
- Se eu fosse uma flor, eu seria… a margarida de pétalas abertas pra receber o dia
- Se eu fosse um instrumento musical, eu seria…um violão- bela forma e diversos sons, ideal numa noite a dois ou roda de amigos!
- Se eu fosse uma cor, eu seria… o roxo e seus lilazes
- Se eu fosse um sentimento, eu seria…o amor, sempre.
- Se eu fosse um tempero, eu seria... o sal – próprio em dar sabor
- Se eu fosse um animal, eu seria… um felino, misterioso e dado ao imprevisível
- Se eu fosse uma fruta, eu seria… maracujá! rs do azedo ao doce, depende de como você degusta.
- Se eu fosse um personagem, eu seria… huum... essa ainda não identifiquei, quem tiver, aceito sugestões! rs
- Se eu fosse uma comida, eu seria…uma lazanha, do queijo ao molho... rs
- Se eu fosse um lugar, eu seria…o mar, ondas que parecem iguais, mas nunca são as mesmas.
- Se eu fosse um objeto, eu seria... um diário, linhas confessas...
- Se eu fosse um filme, eu seria… um drama reflexivo, com toque de humor e esperança.
- Se eu fosse um gesto, eu seria… um sorriso, simplicidade que transforma um dia.

E você? Que gostaria de ser, se fosse...?
Ps: Me fez lembrar a música "Tudo sobre você" da Duncan, ótima por sinal! ;)

02/03/2010

Novo apelo familiar


Tudo muda, as famílias também... Esses comerciais não retratam comportamentos tão recentes, más é com certeza uma inovação da publicidade, que observando as mudanças de comportamento da sociedade, encontram aí o ponto chave pra misturar o bom humor e o apelo emocional com a necessidade de atingir seus clientes com mais intimidade, mostrando-se atentos ao retrato da família do séc. XXI. É, comercial de margarina já não é aquele padrão do casamento perfeito... rs

Bom, outros tantos toques poderíamos fazer sobre os comportamentos familiares, mas agora apenas fica o toque divertido desses comerciais e as famílias conteporâneas! Assistam abaixo,  eu fui tocada, e vocês?!

(Para assistir aos vídeos, clique em continuar)



A vovó moderna




O namorado da mãe




Pais e filhos separados







Desemprego do "chefe da família"

01/03/2010

Musicando o dia



♪♫♪♫ "As vezes dura um dia
As vezes dura pra sempre
As vezes quero o improvável
Eu nunca fui razoável
Com os meus próprios desejos..." ♪♫♪♫

Tenho mania de a cada novo som que me conquista tocar como overdose na primeira semana, não é esquecido depois, mas naquele primeiro encanto é como paixão nova em momento de conquista...
Eu já conhecia o talento de Luiza Possi, de uma afinação que não precisa a comparação ou herança do sobrenome, mas ao me esbarrar com suas novas canções na fm do 'msn.com' tratei de adquirir seu últimmo cd, e estou me deliciando com o "Bons ventos sempre chegam" - 2009 que combina a melodia suave à ótimas composições de sua autoria e várias parcerias com Dudu falcão. Ótima pedida para embalar o dia.- Vício da minha semana, recomendo!

Assista ao video na música clicando abaixo!