18/03/2010

Palavras emprestadas



"Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto."

(Caio Fernando Abreu)
*P.S: Quando as palavras me faltam, apenas as peço emprestadas...

4 comentários:

  1. E não é só pedir emprestado, moça: é saber a QUEM pedir emprestado. E foi muito bem em sua escolha, claro.

    Um texto triste, mas que tem sua beleza assim mesmo. E que beleza...e uma mensagem no final que é bastante_______. (no words)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe,sempre quando tu postas algo,eu sempre click em ''continue essa leitura''
    Eu sempre me interesso pelos teus posts!
    São fantásticos.parabéns ,adoro teu cantinho.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu gostei.. Caio F. é perfeito.. não há nada que ele diga que não nos faça sentir que é verdade..

    ResponderExcluir
  4. Caio F. é fantástico. o mais contemporâneo de nossos escritores, pena já ter partido. Quanto ao texto, este só reforça algo que tenho pensando a tempos: nessa vida temos muito mais motivo pra chorar do que para sorrir. o desafio é buscar uma maneira de sorrir mais do que chorar, mesmo que isto custe algumas boas lágrimas escondidas...

    beijo!

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.