02/03/2010

Novo apelo familiar


Tudo muda, as famílias também... Esses comerciais não retratam comportamentos tão recentes, más é com certeza uma inovação da publicidade, que observando as mudanças de comportamento da sociedade, encontram aí o ponto chave pra misturar o bom humor e o apelo emocional com a necessidade de atingir seus clientes com mais intimidade, mostrando-se atentos ao retrato da família do séc. XXI. É, comercial de margarina já não é aquele padrão do casamento perfeito... rs

Bom, outros tantos toques poderíamos fazer sobre os comportamentos familiares, mas agora apenas fica o toque divertido desses comerciais e as famílias conteporâneas! Assistam abaixo,  eu fui tocada, e vocês?!

(Para assistir aos vídeos, clique em continuar)



A vovó moderna




O namorado da mãe




Pais e filhos separados







Desemprego do "chefe da família"

Um comentário:

  1. Muito bem observado, moça! Realmente o padrão familiar vem mudando bastante nos últimos anos e aquele antigo ideal de família ( pai, mãe e geralmente um casal de filhos) vem caindo por terra. Li em algum lugar que a média de tempo que um casamento dura no Brasil atualmente é por volta de 10 anos. Comparando com os nossos avós é uma redução e tanto.

    E não é só isso. Hoje há muitas mães que criam seus filhos sozinhas, pais que assumem responsabilidades ( em menor escala, é verdade, mas cada vez comum), casais homossexuais buscando adotar crianças, enfim, tantas situações bem diferentes dos moldes de "antigamente".

    A publicidade, claro, de olho neste "potencial mercado" sabe como produzir peças com carga emocional bastante convincente. O negócio sempre é "criar identificação do cliente com o produto".

    Mas um belo post, moça, realmente para "tocar" com essas peças publicitárias que, a despeito da motivação, são bem elaboradas.

    bj!

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.