Vamos falar de música hoje?!
Pois é, música pra mim é sempre uma boa pedida, principalmente quando mistura com uma boa poesia na letra... E é assim que começo a falar de Vander Lee, este que com suas poesias musicas toca tantas vezes minha alma e coração!
Ele não é o artista que vive direto na tv dando entrevistas, ainda não muito badalado (e quem entende a pobre unanimidade musical...? risos) mas vem a cada dia conquistando inúmeros fãs por onde espalha sua música. Quando ouço suas canções me perco em pensamentos, pareço ler um livro com os olhos fechados!
Ah, vale acrescentar que no seu show além da delícia das músicas você encontra um cara super engraçado e simples, a vontade é ir dias seguidos e ficar na expectativa pro próximo encontro entre poesia, música e simpatia!
A biografia deste que teve suas composições gravadas por várias cantoras e que hoje já não precisa ir com os cds na sacola vendendo nos barzinhos, vc encontra em seu site oficial aqui , agora me contento em mostrar aos que não conhecem ou aos admiradores uma de suas músicas que me tocam ao coração, foi a primeira música dele que ouvi - foi difícil a escolha viu?!
Românticos está no cd/dvd "Pensei que fosse o céu" - outras do mesmo álbum que fiquei no desejo de colocar aqui foi: Esperando aviões, Iluminado, Meu jardim, Pensei que fosse o céu e Alma nua(esta parece ser retrato de qualquer poeta). Em abril o Vander já lançou seu novo álbum - Faro, mas este ficarei devendo, pois ainda não comprei.
Degusta agora... e me conta depois... Tocou?! Tenho certeza que sim e vai querer muito mais... ;)
Beijos, fico por aqui.
Vander Lee - com certeza suas músicas tocam meu coração!
Trechinho:
"Românticos são lindos, românticos são limpos e pirados... Que choram com baladas, que amam sem vergonha e sem juízo... São tipos populares, que vivem pelos bares e mesmo certos vão pedir perdão... Que passam a noite em claro, conhecem o gosto raro de amar sem medo de outra desilusão! Românticos são uma espécie em extinção"...
Se estamos em extinção eu não sei(exato, me enquadro nesse grupo na minha concepção)... mas o que noto hoje em dia é o imediatismo, a necessidade carnal, rápida, descompromissada, e nada mais.
ResponderExcluirSorte dos homens que tem determinados caras como concorrentes... os que pensam em "pegar" uma mulher, e não conquista-la! Fica até desleal "concorrer" com tipos assim rsrs
Ahhhh,
ResponderExcluirEu não conheço as músicas do Vander Lee, mas já ouvi falar muitíssimo bem!
Vou procurar ouvir depois do seu post.
Adorei o blog, o layout é demais, adorei a barra lateral!
Muito bom!
Beijão!
http://midsummerwildthoughts.blogspot.com
adorei o blog, parabens pelo post ;*
ResponderExcluirpassa lá no meu, sempre att http://oipit.blogspot.com/
Adorei o seu blog .. é a primeira vez quwe venho ... concordo com vc .. fico prestando atenção em algumas musicas que toca na radio tem umas que sei lá viu .. tem uma que assim que me lembrar o nome ou quem canta volto aqui pra falar ... no começo fala que não gosta da mulher .. no refrão ela é a luz da vida dele .. kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAbç.
Eu acho esse artista meio deprê. Não deprê como Renato Russo... um deprê sem poesia...
ResponderExcluirParabéns pelo bogo em si, estamos aí!
abrç
Pobre esponja
Su sentimental demais, nao posso ler essas coisas aeuhuaeae
ResponderExcluirA musica é bem bonita... ótimo cantore, cujo eu nao conhecia ainda...
Mesmo conhecendo muito poesia, ainda não conhecia esse cantor, e tocou! sim, parabéns.
ResponderExcluirJá me dedicaram essa música! :)
ResponderExcluirSou uma romantica assumida e muito e muito romantica mesmo mesmo! *--*
Gostei do post ;)
;** Beijos
http://wanessalins.blogspot.com
Tocou com certeza! Aliás, o blog tocou, pq eh mto fofinho =D
ResponderExcluirEu não conhecia o Wander lee até agora, mas gostei muito... Gosto de música com romantismo, letra de verdade e poesia, e além disso ele canta bem... Adorei!
Obrigada pelo comentário, volte sempre!
=**
http://anacarolinolandia.blogspot.com/
FUI TOCADO, COM CERTEZA.
ResponderExcluirESSAS MÚSICAS SÃO DEMAIS!
PARABÉNS PELO POST, PARABÉNS PELO BLOG,
ABRAÇO!
OI... conheço o trabalho de Vander Lee e gosto muito desse mineirinho!
ResponderExcluirbJSSS!!!
Não conhecia a música e a poesia do Vander Lee, mas com certeza depois desse texto tocante, fui tocada pelos versos sobre os romanticos em extinção.Adorei teu blog.Parabéns!
ResponderExcluirSe puder, visita o meu ok?bj
http://infonews2012.blogspot.com
´Quando comecei a ouvir não gostei mas depois li o post e comecei a prestar atenção na letra e achei interessantinho
ResponderExcluirmas nao gosto da voz dele
acho meio forçado meio meoso demais
Vander Lee é muito bom, Esperando Aviões é uma das músicas mais lindas que já ouvi.
ResponderExcluirEspero que ele alcance o que quer, ele merece.
Um abraço!
A poesia corre nas minhas veias, assim como o romantismo... Fico bem tranquilo dessaforma. A pesar de minhas insanidades eu ainda sou romântico.^^
ResponderExcluirAhh... Ainda existem muitos românticos por ai... Os números diminuem, mas sempre existiremos! Vou ouvir algumas músicas do Vander Lee.. Parece bem legal!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
www.sucodelimao.com.br
Já conheço o Vander Lee há algum tempo. A primeira música dele que me chamou a atenção foi "Esperando Aviões". A letra da canção e a própria voz dele me pegaram pelo pé! Ainda mais que, na época, eu estava apaixonadíssimo... Rsrrsrs!
ResponderExcluirMinha história não foi pra frente, mas o Vander Lee ficou. E toda vez que escuto "Esperando Aviões", lembro( além da garota que gostava na época), de uma grande amiga e de minha irmã, que também adoram a música...
Já "Românticos" eu escutei pela primeira vez na voz daquela cantora... Como é mesmo o nome? Lembrei! Rita Ribeiro...
Ah, já ia esquecendo... Valeu pelas palavras bacanas lá no "Diz"! Adorei mesmo...
Beijão pra você!
Vander Lee é figurinha carimbada aqui em Salvador. Vira e mexe tem um show dele por aqui. rs
ResponderExcluirBem, quando ouvimos e prestamos atenção ao atual cenário da música brasileira e mesmo do conceito de "romantismo" e (mais complicado) amor chega-se a ideia de que os românticos são uma espécie em extinção.
Mas eu acho que não...além de limpos e pirados, que passam a noite em claro, que tropeçam em bares com doses de whisky (os que podem) e cerveja ( os que não podem gastar muito), os românticos tem uma característica que ainda fará com que a "espécie" perdure por algum tempo ainda: a teimosia.
Românticos são teimosos.
Românticos não deixam de ser românticos.
Românticos estão garantidos de geração em geração. Poucos ou escassos, eles ainda estão por aí.
Talvez escondidos num bar chorando as pitangas ou isolados em algum quarto escrevendo versos - que não serão entregues por timidez e não serão mostrados.
Enfim, eles estão por aí.Tocados e intocados no que guardam em seu coração.
Bj,moça!