12/06/2010

Enquanto eles se amam...



Eu me amo também!

Dia onde o vermelho toma conta de todos os cantos da cidade, paixão no ar, até desenho animado com o tema de romance na tv...
Todos falarão sobre o dia dos namorados, uns incentivando as paixões e outros declarando hipocrisia comercial, uns marcando encontros a dois, mas outros inconformados em ter a solidão nesse dia!

O blog Tocou! vem dizer que o amor é imprescindível, é o que torna nossos dias mais festivos, nossos planos mais possíveis, aproximamos mundos distantes, aprendemos que rima com doar e não com dor e por isso crê que hoje e todos os dias a paixão é sempre bem vinda! 



Já me perguntaram se estou apaixonada, costumo dizer que SOU apaixonada, se não me sinto assim não me encontro no espelho... mas o meu dia transforma-se em dia dos enamorados... enamorados pela vida, enamorados pelos pequenos detalhes do cotidiano, pelas pessoas que passam pelo caminho, enamorados por quem somos, cuidando das flores do nosso jardim... perfumando o próprio cantinho, independente de quem venha visitá-lo!

Sim, estar só nesta data, qual o problema nisso?! Sempre gostei de ser uma boa companhia pra mim mesma, não sou individualista, amo namorado do lado, turma de amigos, família... mas também vou ao cinema sozinha, decido qual a roupa que devo levar e adoro ficar em casa comigo quando não há ninguém! risos! Claro que tenho histórias românticas na bagagem pra recordar ou histórias que ainda tento construir, mas não é por estar sozinha que o vermelho perde o tom!

Que os casais aproveitem um dia a mais pra que se dediquem ao amor, pequenas surpresas e declarações apaixonadas, dessas que já fiz e outro dia tornarei a fazer!
Que usem as fantasias do Vinícius:
Image Hosted by ImageShack.us




"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
Vinícius de Moraes








Que os 'sozinhos' aproveitem seus momentos pra namorar um pouco o umbigo e cuidar do nosso próprio jardim. Deixo-lhes os versos da Lispector:
Image Hosted by ImageShack.us




...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Clarice Lispector

E que todos os nossos dias tenham um toque de vermelho para aquecer os corações!
Agora me diz qual o toque que esse dia traz pra você!

18 comentários:

  1. Lindo texto, digno de uma pessoa apaixonante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. uma visão piegas, porém, necessária, socialmente, do amor.

    ResponderExcluir
  3. tambem sou um apixonado, mas neste dia dos namorados estou só!

    ResponderExcluir
  4. não tenho namorada =/
    mais hj vou aruma uma, asim num tem q da presente! kkk

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma espécie de Paulo de Tarso (São Paulo) da era cibernética...

    Espalha amor na blogsfera ;)

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus q coisa linda isso aqui hj viu.....a cada dia fico mais fã do Tocou....hj então me tocou muito, pois assim como foi dito aqui...eu tb adoro ficar só, ir ao cinema comigo mesmo...ficar em casa ....nossa parecia q tudo isso foi escrito para mim....rsrsrs

    bjo gd e continue com essa inspiração maravilhosa.

    e apareça sempre q der pelo meu tb: www.balacobacu.blogspot.com....hj postei lá sobre um filme q eu amo e q considero o melhor de todos....adoro cinema.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, sou suspeito né?
    E achei na Internet uma prosa do Mestre Vinicius sobre o tema:

    "Namorados públicos

    Da mesma forma que os monumentos históricos ou artísticos, as belezas naturais, os bailes e cafés, os parques e jardins - os casais de namorados são coisa que pertencem ao patrimônio de uma cidade. Uma cidade sem namorados públicos não é uma verdadeira cidade. Os cicerones de Paris costumam mostrá-los aos turistas, inteiramente despreocupados em suas ternuras, como típicas curiosidades locais. No Hyde Park, em Londres, é possível vê-los às centenas, sobre o gramado esmeralda desse parque inexcedível como se estivessem em casa. O transeunte margeia beijos intermináveis, abraços infinitos, olhares abissais, namorados que lêem romances, namorados que dormem, namorados que brigam, a um passo uns dos outros, perfeitamente indiferentes ao que lhes vai em torno, - e o que é formidável - guardados da curiosidade, ou malícia alheias, por um passante constable, cuja função é zelar pela perfeita consecução de seus carinhos, com uma imparticipação e fidelidade dignas de todos os aplausos. É claro que os namorados não abusam. Mas nessa questão de carinhos de superfície eles se permitem um uso inumerável. Estrafegam-se em beijos que fariam a inveja de John Gilbert ao tempo da sua paixão por Greta Garbo. Dão-se abraços de não se saber mais quem é o outro. Fazem-se cafunés maravilhosos, esfregam-se os narizes, acarinham-se os rostos, enfim: tudo isso que faz a deliciosa cozinha dos que se amam e que vem sendo a mesma desde os tempos mais recuados no tempo.
    Ninguém pode dizer que o Rio não seja uma cidade de namorados: ela o é. Seria difícil, aliás, compreender-se uma cidade tão pródiga em beleza, sem namorados. Mas são namorados, meu Deus, ou tão ousados ou tão tímidos que parecem uma contrafação da natureza humana diante da Natureza. Grande culpada disso foi, até certo tempo, a nossa polícia de costumes, que arrolava todas as carícias de namorados dentro de um mesmo código moral, chegando até ao abuso de prender gente casada que saía para namorar fora de casa. Não. Há carícias e carícias. Que mal existe em se beijarem os namorados em praça pública ou nos cantos de rua? Em que uma coisa dessas ofende a moral? Por que não se poderão eles abraçar ternamente, quando tiverem vontade? Pois parece incrível: outro dia um amigo meu contou que foi "apitado" várias vezes por um guarda do Jardim Botânico, por estar dando um "peguinha" na namorada. De fato: é justo, mais do que justo, que se moralizem os costumes. Nada mais certo. Mas perseguir os namorados, da mesma forma que arrancar as plantas dos parques, ou maltratar os animais, é indício de mau caráter. Que os namorados se beijem à vontade nesta linda Rio de Janeiro. Nada há de mal no beijo dos namorados, como no amor dos pássaros. Deixai-os nos seus parques, nas suas ruas escuras, nos seus portões de casa. Deixai-os namorar, Senhor Prefeito, Senhor Diretor do Jardim Botânico, deixai-os namorar, porque eles têm cada dia menos lugares onde ir esconder seus anseios. Deixai-os se beijarem à vontade, porque o que em seus beijos irrita os burgueses moralizantes é justamente essa liberdade, essa beleza, essa poesia, esse vôo que há num beijo de amor. Tréguas aos namorados!"

    Desculpe se alonguei.
    Mas a culpa é do Vinicius... :)

    ResponderExcluir
  8. otimo texto!!!!
    emfim acho que é um dia charmoso para a industria comercial!!!
    sentimentalmente falando acho que une mais os casais por pelo menos 24hrs!!!! (não que eu seja pessismista) mais o verdadeiro dia dos namorados é aquele dia em que você beijou pela primeira vez o seu amado!!!

    putz até rimou..

    kkkk

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval

    essa foi show

    sei lá axo q não importa quantas vezes não de certo, nós sempre procuramos ou damos uma nova chance ao amor

    ResponderExcluir
  10. Sempre gostei de ser uma boa companhia pra mim mesma +1

    eu me amo, e isso importa. haha

    feliz dias dos enamorados então :D RÁ.

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de nenhum tipo de data comemorativa que não remetam a fatos relevantes históricamente (como Tiradentes, Consciência Negra, etc). Uma certa falta de amor e coragem, leva-nos a não abraçarmos nossos semelhantes como queremos, no dia a dia, aí inventa-se o "dia do abraço"; Namorados precisam de se lembrar que namoram? Não. Mas o Motel precisa faturar; os filmes, bombons, etc. Daí por diante.
    Gostei da forma que posicionou o texto, mostrando os 2 lados da moeda, e ilustrando-os com citações de poetas geniais.

    Bjos Raiana Esponja

    Do seu mero e servo humilde
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  12. Vc tem muita razão qdo diz que vai ficar com vc mesma.

    Eu tento ficar comigo mesma, mas não consigo, ninguém me entende.

    Mas mesmo assim eu continuo tentando.

    Parabéns pelo seu blog, muito lindo!

    ResponderExcluir
  13. Bakana seu texto, bem apaixonado!

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Ah, acho muito bacana sua forma de escrever, por isso sempre venho! Coincidência que eu estava escrevendo hoje sobre ser feliz com ou sem alguém e sobre a mania que algumas pessoas tem de colocar a responsabilidade da felicidade nas costas de outro. Vou deixar pra postar outro dia, hoje falei sobre namoro de outra forma. Penso assim, felicidade depende é da gente! Beijim!

    ResponderExcluir
  15. Ah, é sempre um prazer! Já fui lá comentar no zabazuba! Beijim e boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Adoro fikar sozinha tbm...
    adoro ter meu momentoos comigu msm..
    as vezes eh bom fik sozinha nem ki seja um seg..
    eh bom namorar..i fikar solteira tbm...os 2 tem seus ladus boons neh...
    Adoreei u poost...
    eu vi i num consegui registiir...rs tinha ki comentaar =P

    Um bjaao!

    ResponderExcluir
  17. Como diria uma dupla de compositores obscura dos anos 60, "All we need is love", moça!

    E LOVE tem tantas nuances, tantos formatos...

    All we need is love
    Love is all you need

    De onde quer que ele venha.

    Bjs, moça!

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.