12/10/2009

O que trazemos da nossa infância?!


No dia das crianças deixo-lhes a pergunta... o que é ser criança?! Respondendo rapidamente a isso percebi que algumas das 'teimosias' que costumamos praticar quando pequenos, muitas vezes trazemos ainda pra vida adulta... Não necessariamente de forma nociva, mas motivadora. Na foto acima, minha reflexão justamente daquilo que ainda trago... Sem culpa! É preciso amadurecer... mas conservar muitas vezes o arriscado jeito espontâneo da criança encarar a vida!
Feliz dia das crianças pra vocês!!

Restante do texto que só aparece depois de clicar em “Leia mais!”.

6 comentários:

  1. saudades dos meus bons tempos de criança, não voltam mais!


    Caríssima, Raiana, grato pela visita ao Apimentário!
    só faltou você me seguir lá, espero que seja minha seguidora, te convido, abs

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Dá uma saudade desses tempos... Vez por outra ainda me pego agindo como uma menina... Vez por outra ainda faço meus bicos e minhas caretas...

    Adorei!!

    =**

    ResponderExcluir
  3. queria que minha infância voltava tudo era tão bom!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a minha infância...que ficou há muito tempo em algum lugar e que eu, ainda adulto, de certa forma perdi completamente e tento reencontrar nem que seja um tantinho de toda aquela espontaneidade que eu tive!

    O mundo foi um tanto cruel, mas ainda dá tempo...rs

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Trago da minha infância as férias na casa de minha avó querida, o doce de leite, o frango e a goiabada, todos feitos no fogão a lenha, a briga com os primos pra ver quem ia ficar com o "bico do pão", as lágrimas que vinham após uma conversa com meu pai (doía mais que uma surra), o "cuidar" das minhas irmãs, tão pequenas quanto eu, o cheiro de café ás 16h da tarde, antes do banho, os bolos de barro enfeitados com flores, as noções de justiça, de certo e errado, a minha responsabilidade em passar também para os mais novos, mesmo sendo tão pequena quanto eles. Minha infância foi boa, e me orgulho do jeito como fui criada. A minha motivação já estava lá, eu é que ainda não sabia!

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.