13/01/2010

Fonte da juventude e os super-homens!



E quem disse que não há fórmula pra juventude?!
Com certeza tudo que nos dá prazer e colore os dias, traz aquelas sensações de tempo que escorre pelos dedos, vontade de mais horas para aproveitar o dia! A consequência positiva são os anos prolongados de vida, pela receita do viver bem!

Então, sabe qual o novo remédio para alongar os dias?!

Cultura! Sim, não é devaneio! Um estudo realizado com cerca de 50 mil pessoas na Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega demonstrou que o envolvimento com artes e cultura eleva os índices de saúde mental.

E o grande detalhe pros homens: principalmente para eles foi percebida uma redução nas taxas de depressão, os pesquisadores acreditam que são consequências das sensações das pessoas se sentirem úteis e renovadas no contato social ao tocar um instrumento, ouvir uma boa música, produzir ou admirar as artes de modo geral.

E o melhor, esse remédio é sem contra-indicações! Eu vou pra fonte agora e você?!
Seja tocado!

Um comentário:

  1. Oi, Raiana!

    Então, esse estudo só vem reforçar tantos outros estudos e pesquisas que afirmam a mesma coisa: cultura faz bem para a saúde.

    Afinal as pessoas estão lidando com o aspecto cognitivo e assim prevenindo até mesmo doenças como o mal de Alzheimer, esse alemão de nome complicado. E a medicina comprova: para reduzir ou mesmo prevenir essa doença degenerativa, é muito bom tocar um instrumento musical, fazer palavras cruzadas e aprender um novo idioma.

    Além disso, a cultura aproxima pessoas de interesses afins. Amantes da literatura nunca terão falta de assunto, por exemplo; amantes da música e que toquem algum instrumento podem juntar e formar uma banda...socialização, amizades, isso tudo proporcionado pela cultura!

    Eu abuso desse remédio. E não sofro de intoxicação. Aliás, recomendo entusiasticamente.

    Vamos à fonte! rs

    Bj! Fui tocado! ;)

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.