22/03/2010

Pintando uma canção!


Costumo dizer que todas as artes me despertam paixão, como tal o blog Tocou! sempre toca por aqui com diversas artes, as literárias, musicais, fotografias, enfim... Esse post tem todo esse toque artistístico, venho apresentar um projeto musical, que conheci há pouco tempo e que seu convite chamou bastante atenção pela interação com o público e a mistura visual da pintura com a música, achei tocante a ideia e te faço o convite primeiramente pra pintar essa música, depois conhecer um pouco desse projeto musical!



Clique nesse link (não tenha medo, rs) veja a demonstração da minha pintura musical e em seguida faça a sua!

Labuat

Virginia Maestro é a cantora espanhola (sim, 'la maestra' aqui tem que dar toques do seu encanto pelo idioma castellano, vem em quando! rs) que da voz ao projeto Labuat, iniciado em fevereiro de 2009 ela foi convidada a participar desse projeto já idealizado pelo produtor Risto Mijide, diretor criativo e publicitário espanhol, mais conhecido como jurado de um programa de reality show musical na Espanha, o Operación Triunfo. Virginia venceu a edição do programa em 2008 e sua voz encaixava no propósito almejado por Risto Mejide para seu projeto ainda engavetado.
Virginia foi convidada antes mesmo de vencer o concurso e se encantou com o projeto desde o seu nome - Labuat foi denominado por Risto a partir do espaço em Barcelona onde ele ouviu jazz pela primeira vez e por vim da palavra francesa La boite, "a discoteca", mas em um sentido de sala de shows mais íntima. A cantora passou a a participar do projeto também com suas composições e vem conquistado público desde então, entrando no hall das músicas mais pedidas das rádios espanholas, em setembro de 2010 deve ser lançado o segundo álbum do projeto.

Espero que tenham gostado do convite à pintura musical e de uma nova oportunidade de contato com músicas não muito conhecidas e no idioma 'que a mí me gusta'! Besos!

6 comentários:

  1. Acho que esse projeto vai ser bem legal espero que de certo.

    Bjo ;**

    ResponderExcluir
  2. Super legal seu blog, um espaço falando de artes é sempre bem-vindo... Adoro música em espanhol, acho que é uma língua linda para se compor, mesmo que não a conheça tão bem quanto o português ou mesmo o inglês.

    Só por perguntar, você fala sobre cinema por aqui?
    De uma forma ou de outra, estou seguindo...

    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  3. Excelente!Torço pra que o projet dê certo!

    ResponderExcluir
  4. Ora, moça, mas você acabou fazendo não apenas uma "pintura", mas também um vídeo-clipe...rs. Um vídeo clipe artístico, eu diria ;)

    Quando eu tiver um pouco mais de tempo vou tentar fazer minha pintura também. Será algo bizarro, sem dúvida, mas vou tentar..rs. E a coisa boa aqui nesse post é a divulgação da língua espanhola.

    Bj, moça!

    ResponderExcluir
  5. Raiana, por um acaso sou fã incondicional de Jorge Vercillo, e no You tube achei um videoclip seu,ficou espetacular ...a curiosidade me trouxe até seu blog.Parabéns garota vc tem talento.Descobri coisas incríveis ao seu respeito.bjos.Sucesso garota.

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.