14/04/2010

Tango!

E nos palcos cadentes da vida cabe aos duetos o desequilíbrio descompassado dos corpos?
Falo dessas dissonâncias de encontros que se dão pelo caminho, fora o ritmo forçado no início de uma contradança, após o forjar de intenções em se aprender o passo...
Compete apenas aos passionais a entrega? Esta que embora façam como o prazer solitário ao balé dos cines, num qualquer momento necessita o compasso pungente do seu par na bela valsa que lhes anseiam as pernas.
Questiono contrastes pelos inúmeros bailes desritmados que se apresentam nas vias públicas em que caminho...  E já no costume do abandono no salão, ou aos tangos lacerados ao qual me destino, a cada melodia embute-me o freio - momentâneo, atendendo em sesguida ao risco dos tropeços pelo sabor do gesto, fugindo do blasé pela teimosia implícita da alma dançarina, que não dispensa os treinos acreditando até o último ato o seu ritmar.

No meu blog:
http://www.raianareis.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Que lindo.. sem palavras.. você escrev muitíssimo bem.. sério mesmo.. li alguns outros textos e adorei.. *--*

    ResponderExcluir
  2. Blog muito bacana! gostei muito! principalmente do tango que estou aprendendo e que a cada dia fico maravilhado! dançar é muito bom! e saber conduzir é saber ter "feeling" é ser um pouquinho mais "sexy" se é que isso possivel! rsrs!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh,descreveu umas das minhas danças favoritas.
    O Tango é realmente magnífico!!!
    É uma sensualidade e delicadeza indecifrável!
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Moça, é isso que eu chamo de "poesia em prosa", porque é a melhor definição que eu encontrei para este seu belíssimo e inspiradíssimo texto.

    Eu falo, eu falo, mas você não acredita...

    Tango: dramático, fatalista, alma argentina - não é depreciação. Mas muito bonito. Os passos são planejados ou há espontaneidade? Hum, acho que preciso observar melhor.

    Bjs, moça! =)

    ( como "top" não poderia deixar de comentar aqui também, certo? rs)

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.