06/06/2009

'Cara limpa ou maquiada?!'


Dia de chuva, cinema em casa, pensamentos distantes e reflexões para trocar.
> Cara limpa ou maquiada?!

Não, não pretendo falar de estética feminina agora... vamos a referida reflexão: (risos)

Como você lida com os sentimentos?! Palavras ditas ou caladas? Entrega ou auto-proteção?...

Desde minha adolescência recordo os inúmeros conselhos das amigas 'espertas' sobre 'Como esconder os sentimentos' pois talvez fosse esta a causa do desvalor que eu recebia ao demonstrar carinho e não recebê-lo da mesma forma. Será?!
Confesso que já tentei cogitar esses passos calculados, mas definitivamente, rendo-me... Matemática não é o meu forte e amor pra mim não é jogo de azar!

A cada dia o jargão do 'cada um no seu quadrado' parece ser adotado por muitos.As pessoas parecem mais frias e culpam a isso a necessidade de auto-defesa. Mas qual a distância entre defesa e afastamento?!
Apesar desses 'sábios' conselhos em resguardar-se a todo custo eu prossigo na teimosia do sentimento declarado! Assumo que por vezes causam efeitos colaterais,como dores de cabeça causadas por quem recebe estas ofertas de carinho, aqueles que ao invés de usufruir da melhor forma regando a plantinha diariamente, acreditam-se já por vitoriosos na conquista - e afinal, é só o que lhes interessa, conquistar!
Brindemos cavalheiros! Ás suas vitórias momentâneas, e a mim a esperança de que um dia tudo mudará!

Declarações afetivas... falo só do amor passional?! Não! Amor em todas suas direções. Há quem aprisiona o amor dentro de si, como criança mimada que não aprendeu a dividir o sorvete... Não propaga aos amigos, aos pais em casa, acha que supor o que o amor existe é o bastante. Ah! Abaixo os egoístas, aqueles que tardamente descobrem que o tempo de declarar o amor ficou no pretérito e seus amores partiram sem ouvir.

Não quero rotular como fórmula de amar nem me comparar com "Amelie Poulain", mas sempre gostei do afeto sincero e dito. Aos meus amigos as inúmeras declarações de amor num vídeo ou poesia, á minha família as surpresas e amor explícito, aos meus amores (os que já houveram ou possam acontecer, risos) as palavras confessas, mesmo que arriscadas.
Se os cautelosos têm mais sorte que eu não sei, mas não nos jogos eu não tenho...
Ih, esqueço de jogar! (risos)

E vocês, cara limpa ou maquiada?!
Aah... Refletir me toca ao coração! ;)

Fico por aqui, ótima semana e beijos no coração!

29 comentários:

  1. Muito bom.

    Entrando no clima: teu blog me tocou =D

    Tá favoritado aqui já.

    Parabéns.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Belo texto e principalmente pela imagem lindamente escolhida. Amelie Poulain é um furacão de sentimentos.


    AbS

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me TOCOU o coração... e a minha forma de pensar em certos casos. E estou de acordo... ''abaixo aos egoístas''. Pessoas que só percebem o amor depois que ele passa... depois que vira lembrança... pessoas que naum sabem dar valor aos que é dado... pra mim o amor está em cada segundo... primeiramente pelo fato de viver... e por todo o conjunto da vida. ''

    ResponderExcluir
  4. Lidar com os sentimentos não é nada fácil pra muita gente. O ideal é deixar a coisa fluir e colocar os sentimentos.
    Tocou.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de Amélie Poulain! e sabe, quando o assunto é amor, tem que ser sempre de cara limpa. não adianta mascarar os sentimentos ou a profundidade que eles têm. o lance é ser sinceras, primeiramente conosco mesmas.

    boa semana!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom... Sei lá... o medo de se enganar, se magoar, ou ser prejudicado de alguma maneira tornou as pessoas mais 'frias'... eu mesma admito que sou assim, e as vezes odeio isso...

    ResponderExcluir
  7. Tbm gosto das coisas ditas...esconder tbm num leva a nada i tbm msm que vc c declare e leve um "fora" tipo daqueles VC ME AMA? FODA-SE PQ EU NAO.. eh melhor morrer tentandu doque nunca tentar...esse historiia de c protejer nao ta mais com nada..!
    Vlw pela visitinha voltei sempre Bjuus

    ResponderExcluir
  8. Realmente esses jogos amorosos são complexos, essa coisa de não deixar transparecer ou não dizer quer dizer nunca me pareceu saudável.

    Você colocou essa questão lindamente no seu texto!

    ResponderExcluir
  9. Mto lindo seu bog, acho q tem hora q cara lima e tem q hora q maquiada...rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o mundo que vivemos hoje é muito frio!

    Muito deve-se a internet que afasta as pessoas. A internet cria relações frias com o mundo.

    Ao mesmo tempo cria coisas boas como por exemplo essa troca de blogs.

    ResponderExcluir
  11. Bom semear sensibilidade em uma blogosfera (espelho de nossos tempos) tão fria e preocupada, na maioria das vezes, com aconnteciomentos banais.

    abraç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  12. Nossa hj foi tão profundo...adorei...por vezes me vejo envolvido com isso sabe...quanta complexidade existe em um relacionamento...q coisa difícil...ser romântico hj em dia ficou tão estranho...aliás é a vida q anda tão estranha...o Tocou como sempre tocou fundo...parabéns novamente pelo Blog...e obrigado pelo carinho pelo Balacobacu...bjão

    ResponderExcluir
  13. Fui tocado.

    Bela imagem, adoro este filme da Amelie.

    um destino fabuloso pra você

    http://livreiniciativa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Acho que amor tem de sobra por aí, o problema é que as pessoas estão tão preocupadas com que os outros vão pensar, se é certo mostrar ou esconder, se fulano vai pensar isso ou aquilo, que estão esquecendo da espontaneidade de lado. E com isso deixam as oportunidades passarem. Já pensou se todo mundo pensasse: "só me declaro se o outro se declarar"? Seríamos um bando de frustrados. Eu sou do tipo que diz e que gosta de ouvir também. Se ja me arrependi? claro que sim! Mas não me canso de tentar novamente. Acho que agora acertei! rs... Beijo!

    P.s: odiei Amélie, não consegui chegar na metade do filme..rs...

    ResponderExcluir
  15. desculpe a demora... rs

    eu mesmo me declarei pra um amor esses dias e tomei um toco rs, mas acho que valeu a pena, pois talvez estivesse gastando amor em vão, digo aqui do amor homem-mulher, acredito que o amor deve ser declarado depois de amadurecido e sou da turma que nao considera as conquistas apenas... mas a verdadeira conquista é um único amor verdadeiro durante a vida.
    Outra coisa que a experiência me mostra... pessoas que pensam demais desfrutam pouco da vida... viva de forma simples... se fizer sol, vá a praia, se chover, vá ver tv, se tiver frio tome chocolate quente... é vivendo que conhecemos as melhores pessoas... é amando a vida e nós mesmos que teremos coragem de enfrentar essas barreiras...

    ^^

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! Vim retribuir a visita! Obrigado!

    Gostei do blog, e do texto, sincero... Bem escrito. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. legal o texto, voce escreve bem, parabens

    ResponderExcluir
  18. Também escrevo textos sensíveis (não neste blog) e sei o quão é difícil ser reconhecido por eles.
    Prabéns pela iniciativa.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  19. Acho que existem momentos e momentos. As vezes palavras precisam ser dicas, mas há horas em que o silêncio diz tudo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Cara limpa sempre, sinceridade sempre...
    aproveitar sempre...
    (:

    ;**

    Boa semana




    http://wanessalins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns !!! Seu blog esta muito bom !!! muito tocante !!!
    ja estou te seguindo para visita-lo mais vezes...
    td de bom...abraÇO!

    ResponderExcluir
  22. Seria bonitinho eu dizer que prefiro cara limpa, palavras ditas... Mas na verdade eu não sou mt assim, principalmente em relacionamento a dois, reprimo mta coisa, deixo de dizer outras tantas, além do medo de me entregar.
    Bjss

    http://anacarolinolandia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. muito lindo isso, mas vê só..
    tudo isso é só 'teoria' sabe?
    eu não acredito em 'amor'. não mais.
    depois de cair váaaarias veeeezes, não pode ser diferente.
    então eu não só me 'maqueio' (é assim que escreve?) como eu me 'mascaro'.

    bom, é isso.

    ResponderExcluir
  24. vim aki avisar que oferesi uns selinhos para vc...Vai la nu meu blog e da uma olhda nus selos um bjao!

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu blog. Adorei esse post em especial.

    Já estou te seguindo.

    Te convido pra conhecer meu blog tambem.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  26. Tá de parabéns o blog...
    Continue assim

    ResponderExcluir
  27. Puxa, o povo brasileiro (a exceção dos curitibanos) ainda é um povo que demonstra bastante os sentimentos, que comprimenta com abraços e beijos... Não acredito que as pessoas estão mais frias ou fechadas, mas sim prevenidas.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo blog diferente.

    Homem tem muito disso de esconder os seus sentimentos pra n demonstrar fraqueza ou ser taxado de sensivel (ou nos tempos modernos, de emo).

    O problema é que, com o tempo, perde-se a sensibilidade em medir as palavras, e sempre acaba-se magoando sem querer. E isso dói muito, pq pode até estragar um grande relacionamento.

    Abçs!!!

    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. É, Raiana, isso tudo HOJE é muito complexo, apesar de ser muito simples, na verdade. ( Cléber Machado mode on)

    Confundiu, né? Tudo bem, deixa eu tentar explicar, então. rs

    Além do individualismo ( ou do "cada um no seu quadrado", que em terras soteropolitanas é também conhecido com o irritante "fique na sua") há também o medo. O medo de se envolver, o medo em demonstrar fraquezas e sentimentos.

    Às vezes o amor ou afeto são transmitidos por um simples olhar. E o que temos hoje? Óculos cada vez mais gigantescos e cada vez mais escuros que escondem qualquer possibilidade de "olhar". Não é permitido olhar nos olhos das pessoas, pois como diz a velha sabedoria, trata-se do "espelho d'alma".

    Então temos a impessoalidade, a frieza, a indiferença e as tentativas de controle - controle de preferências, sentimentos, o medo de "errar".

    São máscaras que as pessoas julgam utilizar para "auto-proteção" e acabam criando uma barreira muito grande, se fecham e não conseguem a autenticidade.

    Por isso que é complicado. Quando o simples seria (é) ser transparente com os sentimentos.

    (cuidado: para os tímidos isso pode ser um desafio - e há quem confunda os tímidos justamente como indiferentes e orgulhosos, o que não é verdade)

    Enfim, é isso. rs

    Refletir me toca ao coração.

    Beijos! =D

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.