21/06/2009

Drexler 'Me hace bien'



Estava com saudade desse cantinho, depois da semana corrida entre relatórios da universidade andei 'caliente' mas longe de ser por outros motivos... risos, uma forte gripe é que me deixou assim. Mas agora já estou melhorando e que seja bem vindo o inverno! ;)

Voltando a falar ao que toca o coração, hoje trago diretamente do Uruguai aquele que tem cantado aos meus ouvidos diariamente! Jorge Drexler! Ainda que não seja literalmente, a frase é real, pois desde que o Marton(recomendo leitura) me deu a dica por saber da minha ligação com a língua espanhola, tenho ouvido bastante e lhes digo, vale a pena conferir, não por ser de um idioma que eu aprecio, mas realmente pela musicalidade incrível e letras que tocam ao coração! Veja...

Jorge Drexler é um artista excepcional, que sabe mesclar como ninguém a eletrônica e a poesia conseguindo canções que seguem a melhor tradição dos grandes cantores mas que também encontramos texturas únicas, onde a sensibilidade e os ritmos conseguem fazer um conjunto perfeito.
Em sua discografia sobram canções que capturam a alma do público, desde o Rio da Prata até Espanha, passando por Estados Unidos, Brasil, México o Itália.

Suas músicas já foram por diversas vezes indicadas a prêmios como Latim Grammy Awards, Premios Gardel de la Música Argentina e foi ganhador do Oscar por sua canção no filme Diários de motocicleta – dirigido por nosso Walter Salles.
Que sejam bem vindos os talentos de toda parte do mundo, sem distinção e aqui aproveito a oportunidade pra espalhar um pouco da semente desses artistas não tão conhecidos. Vergonhoso foi a academia do Oscar impedi-lo de cantar sua música, o substituindo por Antonio Banderas, por não acha-lo uma figura suficientemente conhecida!


Drexler já teve suas músicas cantadas por vários cantores famosos, de todo o mundo assim como o brasileiro Paulinho MOSKA.(outro que gosto muito)
As referencias e aproximações com a música brasileira é uma constante em Drexler. Admirador confesso de Chico Buarque, já fez parcerias como Arnaldo Antunes, Paulinho Moska e Maria Rita. "É uma influencia muito significativa em minha formação. Uruguai está muito próximo do Brasil e falo português só de cantá-lo e de viajar pelo Brasil." Com algum deles, divide também a nostalgia "A melancolia de Caetano Veloso é endógena, não pode curar-se.E eu partilho dessa nostalgia dos gaúchos e dos baianos. Venho de una cidade tímida e introvertida (Montevideo),e tenho a reflexão e a introspecção de um tango e una milonga".

Seu penúltimo álbum,"12 segundos de oscuridad" contém um belíssimo dueto com Maria Rita em "Soledad". Neste mesmo álbum além de 10 de suas composições há 2 covers, um da banda británica Radiohead, e outro de ninguém mais que os brasileños Titãs na música 'Transoceánica'.


No último álbum - Cara B - compilou no cd duplo 32 canções misturando todas as suas músicas dos 8 discos, das desconhecidas as mais conhecidas, como "Todo se transforma" música que ele compos a partir da famosa frase de Lavoisier.


Quem mora na região não pode perder,(eu ficarei na inveja) Jorge Drexler fará 3 shows aqui no Brasil e já está pertinho, confira a agenda!
28/06 Canecão - Rio de Janeiro
03/07 Teatro Pedro Ivo - Florianópolis
05/07 Teatro Boubon country - Porto Alegre

Nossa!Falei demais, vocês devem ouvi-lo e tudo se resumirá! Espero que toque ao seu coração!

Definitivamente, Jorge Drexler 'me hace bien, y a ti?' risos, Boa semana a todos, fico por aqui.

15 comentários:

  1. Tocou!
    Não conheço todas as músicas dele, já ouvi algumas, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi..
    A musica, legal mesmo
    Apesar de nao apreciar mto o idioma
    Mas é um otimo cantor

    http://blogdoeduardoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muy bueno tu blog!
    Legal sua dica, ainda não conhecia este cantor.
    www.blogtelenoticias.com

    ResponderExcluir
  4. Dia 28 estarei por lá. :)
    Depois te conto como foi (rs)
    ah, e depois me lembra de contar do show que vi no uruguay, dele tb
    hilário.

    beijos tocantes!
    daqui, do outro lado do Rio São Francisco... rs

    ResponderExcluir
  5. Hehehe...Parece ser bem legal, vou procurar ouvir esse cara...XD
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah! E valeu por comentar em meu blog, ok? Vc foi a primeira pessoa que não me deu calote, hoje...Valeu, mesmo! :D

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Então, só conhecia o o Drexler pela música ganhadora do Oscar, acho ela lindo. Mais pelo que contou está não é a única a tocar o ouvinte, e como só ouvi a do oscar, vou procurar escutar as outras.

    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, então o li post completo sim, e que tô com conexão lenta, então, tá difícil ver vídeo do youtube, mais assim que melhorar volto para ver o vídeos!

    Até..

    ResponderExcluir
  9. Eu amo "Al otro del rio"!! A voz dele é tudo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A gente se acostuma tanto a consumir enlatadinhos e produtos da mídia que às vezes deixa de dar atenção para o que é naturalmente bom. Pesquisou, heim? Ainda não tive a oportunidade de ouvir o moço, e confesso que ainda não o conhecia. Mas nunca é tarde pra se conhecer coisas boas, né? Beijim e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal esse cara canta demais curto algumas dele a que mais gosto é Corazón de cristal

    linda essa parte

    Corazón de cristal,
    que no he visto dos veces
    brillar de la misma manera..

    Corazón fugaz,
    por tu cuerpo y tu mente
    la luna pasea y pasea..

    Tanto, tanto, tanto amar..
    Tanto, tanto, tanto amar,
    lastima,
    a veces lastima.
    Por la misma senda que el amor abrió,
    la pena camina.


    adorei o post fantástico lindo seu blog.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net

    ResponderExcluir
  12. Drexler é a essÊncia mais pura da música latina!
    Toca sempre...

    Legal seu blog!!!

    ResponderExcluir
  13. Tbm andei muito gripado que seja bem vindo o inverno \0/

    Jorge Drexler! Nem conheço...*conhecia...ahsuhaush
    Lindo o Blog
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  14. Gostei da voz e da maneira de cantar dele, não o conhecia mas adorei ter passado por aqui rss vou escutar mais, bjs boa semana!

    ResponderExcluir
  15. interessante que a música do filme Diários de Motocicleta ele não pode gravar a própria música.

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.