23/06/2009

Mas tá é danado de bom!



>Ô persoá!
-Oi!
>Viva São João! VIVA!


Já chegou 'meu fio'! ;)
Pois é, nordestina que se preze não pode deixar de falar dessa festa tão esperada... e não só pra fazer ligação com o período junino não, mas pra mim forró não é só música ou brincar de quadrilha, é estado de espírito!
E sendo assim vim mostrar que esse período junino TOCA, ao coração, a sanfona, o corpo que começa no balanço e já não quer mais parar...


Uma verdadeira alegria contagia nessa época tão colorida, crianças com trajes de quadrilha, diversos pratos feitos de milho, fogueira na porta, família reunida na casa da vó... e o melhor de tudo, ir pra festa dançar forró!

Pra mim é um estado de espírito, pois não sei se a explicação deve-se ao gosto tão típico do meu estado, até  nomeando-se como 'país do forró', mas quando começamos a ouvir o barulho da sanfona ainda em maio, (e o ano todo em alguns bares) todo o brilho dos fogos é também encontrado nos olhos daqueles que ao ouvirem a melodia da sanfona, com o batido da zabumba e o toque do triângulo, não conseguem ficar parados! O sorriso é compartilhado entre os amigos e toda a animação toma conta pela noite afora, o mês inteiro!
Sim, pela descrição já 'se apercebe' que falo com conhecimento de causa não é?! risos... não foi à toa que até resolvi ilustrar hoje com uma foto minha (a da esquerda) e as amigas em uma dessas noites de São João!

Hoje ainda é véspera, mas assim como no natal, é como comemoramos o São João, logo mais estarei no meio de tudo que descrevi acima e espero que São Pedro segure as nuvens, pois esta forrozeira que já dançou muito debaixo de chuva, ainda tá gripada, mas com saudade de colocar o sorriso no rosto e dançar ao som desse ritmo que é danado de bom! ;)


Desejo que todas as cores, gostos e alegria dessa festa possam tocar por aí no cantinho de vocês!
E você, gosta de festa junina e de dançar forró?!

O mestre!

A nova geração do forró


Tenham um ótimo São João, fico por aqui, me preparando pro forró! ;)

9 comentários:

  1. Pois é... tem gente que madruga nos blogs né? risos.
    Ler seu post me lembrou de uma das minhas maiores frustrações. Eu não consigo, em hipótese alguma, dançar forró. Eu já tentei várias vezes.A frustração se torna maior ainda pelo fato de passar muitas das minhas férias em Itaúnas-es, (dançar forró nas praias de itaúnas, remexer nas dunas com o meu amor.... ) a tão conhecida capital brasileira do forró.
    Pois é, tem gente que tem o dom.. eu não!

    Boa Festa!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, realmente esse período é diferenciado, mas aki no sul não se valoriza tanto os festejos de juninos, é uma pena...

    ResponderExcluir
  3. Tem de fazer frio, que ai sim o arraia fica legal!! rsrs... namorada do lado, amigos reunidos, quentão e quitutes... pô, precisa de mais alguma coisa?! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Canjica, quentão! Hum... Tudo de bom! Como um amigo aí de cima, adoro o forró, mas não danço nadica!! Bem que eu queria aprender! Quanto às festas juninas, ainda vou visitar uma dessas enormes que tem por aí acima, no Nordeste. Quem não conhece o Gonzagão? Esse ainda vai embalar muita quadrilha por anos afora! Detesto frio, mas uma coisa que adoro é participar de festa junina. Acredita que o mês ta acabando e ainda não fui a nenhuma? Espero não fechar o mês em branco.... Beijim!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raiana, tudo bem? Então, eu não gosto de forró, aliás, nem gosto de dançar, mais é porque não sei...rs. Porém AMO festa Junina, me lembra ótimos momentos da infância... Sem contar as comidas que são maravilhosas!!

    Bom forró pra você!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. São João é bom demais :)
    Apesar que eu estou trabalhando nesse São João :S
    Rsrs...

    Gostei do teu blog, é bem bacana! Parceria?

    Visite-me se não for muito incômodo.

    http://saulolopes.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Como sulista, minha vivência regional e cultural é outra...o 20 de Setembro, a gaita, o chimarrão...

    Mas acredito que entenda sobre este estado de encantamento de que você fala.

    E que aliás, descreve muito bem!

    http://sementesdevitoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. OOH Rai!!! Vc nem sabe o quanto este post me tocou!!! Nao so este maos o seu blog inteiro! Vc acerou!Eu gostei mesmo viu? Vc como sempre arrasando, linda! E vai longe viu? sem precisar vir p tao longe como estou. Saiba q estou longe, mas de vc quero estar sempre perto, e vc esta aqui dentro do meu coracao, nunca vai sair viu?
    Como diz Alice vc e o raio de sol que esta sempre tocando as pessoas com a sua luz, de todas as maneiras.
    Um beijao, brigadao pelos votos e qqer dia desses a gente conversa viu??
    Saudades!

    ResponderExcluir
  9. [url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
    [b]Estas necesitando informacion sobre como ganar dinero[/b]
    Nosotros hemos encontrado la mejor guia en internet de como ganar dinero desde casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
    [b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.