25/06/2009

Uma... identidade de momento?!




Reflexões que tocam o pensamento...

Vc já pensou algum dia nas nossas particularidades que acabam pertencendo a outrem ou até uma característica sua que existiu apenas num momento? ...

Percebi o quanto somos parte do que o convívio e a situação nos permitem por um breve momento...

Acho possível que tenhamos identidade própria pra determinados momentos e talvez eles possam não ser cotidianos ou repetitivos.

Vejamos...

Será que seu jeito de rir, gritar, brincar, chorar, sonhar, buscar… Ás vezes não é próprio e exclusivo para cada momento ou companhia? Será que esses momentos e essas pessoas não acabam sendo ‘proprietários’ de uma parte sua que talvez nunca vá acontecer da mesma forma?
Aquele jeito que fazia carinho no rosto do seu ex-namorado é um jeito seu que irá se repetir como o próximo... ou um jeito seu que existiu apenas com aquela pessoa?!

Desse jeito, percebi que cada pessoa na sua vida pode carregar com ela uma parte sua que ninguém mais verá com total igualdade… Ela pode ter passado por sua vida, mas levou também algo que foi vc naquele momento! Claro, a essência pode até ser semelhante, o que seria a sua identidade “padrão” [isso é possível?] risos*

Bom, se acreditamos que aprendemos tudo com o tempo, significa que as pessoas que convivemos e os momentos que vivemos nos mudam…e isso é ótimo!Mas a questão aqui é… não há partes que ficam presas nos momentos vividos?

A sua determinação para conquistar aquela promoção na empresa é tua forma cotidiana de busca ou aquele jeito tinha sua identidade naquela fase e para aquele fim?!
Acredito que estou sempre em mutação… Aprendendo sempre, (assim espero) mas ás vezes desaprendendo também, porque não seria possível?! Não é desses momentos que ás vezes chamamos de erro?! Mas será que aquele ditado de que persistir num mesmo erro é burrice… está certo ou isso não é um direito de escolha sua? Eu já quis arriscar em algo que ‘errei’ antes... vc não?!

Será que não é possível nos sentirmos mais fortes em uma situação aos 15 anos e talvez sentir dificuldade ao vivenciá-la anos depois?
Sim, acho que somos relativos nas fases que passamos e nas motivações que buscamos a cada momento.

Um pôr do sol nunca será igual ao outro… E assim seguimos desConstruindo conceitos dos caminhos na vida… :)

Então me diz... o que isso te toca?!
(fundo musical... "O tempo se vai e não volta... e o coração que vai sarar, e voltar a quebrar-se... Ninguém nasce sabendo que morrer também é lei de vida") Quer ouvir? Aqui!

Beijos, fico por aqui.

15 comentários:

  1. É lógico que algumas coisas que temos ou somos, acabam por fazer parte daqueles que tocamos (ou que nos tocam)! Existir, antes de tudo, é compartilhar a existência, e por vezes aquilo que somos é uma colcha-de-retalhos da contribuição de muitos...

    Mas isso não é ruim. O existencialista francês Gabriel Marcel ensinava que "SER" é sempre "ser-com", ou seja, é impossível exercer plenamente sua humanidade de forma solitária.

    A Trindade expressa divinamente esta realidade, de forma quase poética: O Pai, o Filho, o Espírito Santo, tem cada um sua personalidade, mas são todos um só... Difícil? Não muito, se pensar, por exemplo, no que você escreveu.

    Parabéns!

    Acesse, quando puder:

    http://sementesdevitoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem uma frase, em Teatro dos Vampiros, do inspirado Reanto Russo que ele diz:
    "E eu, homem feito...
    Tive medo e não consegui dormir..."

    Já passei por isso.
    Aos 40 muitos medos de revelam.
    E vc aprende a dormir com eles.

    Belo texto, mestra.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Somos seres em constante mutação, estamos sempre desapendendo para aprender novamente.

    ResponderExcluir
  4. Vai nesse link aki e faz ai que fica igual o que ta no meu blog:
    http://heliojenne.blogspot.com/2009/01/gerador-de-codigo-de-banners-com-caixa.html

    ResponderExcluir
  5. /Mas num funfou naum...

    pq num ta aparecendo la

    ResponderExcluir
  6. Certinho!
    Seja bem vinda minha nova parceira!

    passa la e dê uma olhada!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com essa frase: cada pessoa na sua vida pode carregar com ela uma parte sua que ninguém mais verá com total igualdade.
    Acho que estamos em constante mutação, cada momento que vivemos aprendemos coisas novas, essas coisas agregamos à nossa personalidade, ao nosso caráter. Além disso, nossa atitudes dependem do humor e do momento. Acredito que nenhum momento é igual ao outro, e portanto, não se pode ser exatamente igual também, apenas parecidos.

    Fica com Deus, Beijokas
    Mira Melke

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    "Ser" já é de tal forma subjetivo que muitas vezes se adapta a momentos. É imutável a condição, mas não o modo. O modo é de fato maleável, muda conforme ambiente, princípios e necessidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que, em uma analogia com seu texto, agimos de acordo com a presença de uma pessoa. Cada combinação é singular. Tem gente que nos remete a comportamentos mais infantis, outras mais assim, outras nais assado. Se estivermos conversando, eu e vc, e chegar um terceiro, já não seremos iguais. E tbm acho que cada pessoa tem algo nosso, algo muito nosso (interiormente ou exteriormente). Eis um bom motivo para amar o próximo e desistirmos de julgamentos microscópicos.

    bjs
    P.E

    ResponderExcluir
  10. Very good!
    Congratulations!

    ResponderExcluir
  11. muito bacana o blog e criativo também o texto é seu ?

    seguindo...ok?!

    abrç


    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Faz parte da essência do ser humano a transformação. Algumas situações ou pessoas podem influenciar determinado comportamento e isso é normal. Para sermos aceitos, para impressionar, para agradar, etc.
    Acho que quanto menos maturidade esse processo é maior e mais influenciável.
    Faz parte da vida...

    ResponderExcluir
  13. Bom, acredito que cada pessoa tem uma personalidade que compõe uma série de características individuasi que as tornam únicas.

    Gostei muito do texto!!!

    Abraço

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.