26/03/2010

Qualquer gesto de amor vale amar!



Falta 1 dia para a Hora do Planeta, um ato simbólico de iniciativa global da Rede WWF, para enfrentar as mudanças climáticas. 


  • Tem o objetivo de alertar para a necessidade de conservação e recuperação dos ecossistemas, como forma de nos proteger das mudanças climáticas e de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa causadas pelo desmatamento. É, também, uma forma de promover a defensa das matas ciliares e do Código Florestal.
  • Em nível global, a Hora do Planeta é uma das ações que serão desenvolvidas pela Rede WWF para que a população se manifeste de forma a influenciar as autoridades locais e mundiais para a redução das emissões globais de gases de efeito estufa.
Ainda que muitos considerem as atitudes simbólicas como insuficientes ou infundadas, sou contra atitudes radicalistas e a favor de toda e qualquer iniciativa de mudança de atitude, pensamentos e engajamentos... Um ato simbólico como esse não significa resolução dos problemas, com certeza, mas certamente é um passo a frente, é uma parte cabida e como tal, ainda que na minha rua apenas a minha casa seja adepta, - como ocorreu no ano passado - apóio, participo e faço questão de incentivar a conscientização por aqui, parafraseando o Milton Nascimento, "qualquer gesto de amor vale à pena, qualquer gesto de amor, vale amar!"
São dos pequenos gestos que nascerão os grandes atos... 
Participem!

6 comentários:

  1. Bom, na minha casa nesse horário as luzes já estão naturalmente apagadas (odeio ver TV com a luz acesa!), então acho que vou fazer uma "inversão", algum horário de tarde... Enfim, é uma iniciativa super-legal, um alerta para o mundo que precisamos mesmos cuidar do que (não) é (só) nosso rs.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  2. Ano passado postei no meu blog, fiz a maior campanha, particpei mais ativamente. Esse ano, o e-mail do WWF foi parar na caixa de spam e só fui ver um dia antes. Qaundo me lembrei, e falei, "amor, não vamos nos esquecer das luzes", já passava das 22:00h.Fiquei frustrada, porque não fiz parte do mutirão, mas continuo fazendo pequenos gestos "alternativos" pelo planeta. Beijim!

    ResponderExcluir
  3. Ah, pensou que eu tinha esquecido de aparecer por aqui, hein? Que nada, demoro, mas apareço! rs

    Bom, fui contra apagar as luzes na "Hora do Planeta" aqui na Bahia! Com o governador que nós temos e com o prefeito aqui na capital, já temos trevas demais! hihihihi =D

    Mas eu participei, por acaso. Não tinha TV ligada, computador e nem uma lâmpada acesa. Pois é, dormi na varanda, na rede! uhauhauhaha! Por acaso, que coisa, que vergonha!

    Eu acho que é a partir de gestos pequenos que conseguimos engendrar grandes coisas. Ora, até chegarmos ao computador tivemos que passar pelas pedrinhas, pelo ábaco, pelos cartões perfurados, pelo ENIAC ( o primeiro computador que pesava "apenas" umas 30 toneladas) até chegar ao computador como conhecemos...embora cada vez diminutos em tamanho, mas grande em processamento e memória. É aos poucos que se conseguem as coisas e se as pessoas conseguirem reduzir o consumo gradativamente, o planeta agradece - e depois temos é que cobrar das autoridades medidas de proteção ambiental eficientes.

    Mas pra quem diz que "hoje o Brasil é DOURADO", fica difícil...hehehe!

    Bjs, moça! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah eu participeii ^^
    E acho super legal essa ideia!

    ResponderExcluir
  5. Pode não parecer nada, mas é uma forma de mobilização...

    Bjs.

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.