28/05/2009

Cinema que toca a alma...



Vamos falar de cinema?!
Geralmente não gosto daquelas perguntas que sugerem apenas uma citação de filme, música, cor, comida ou o que quer que seja, geralmente tenho um gosto tão variado que me incomodo em citações que me faça esquecer algo que me toque com a mesma intensidade, não gosto de ser enfiel ao que me toca... rsrs Bom,espero ainda falar de vários... este agora não vou nomear como o melhor, mas não apenas por ser amante da cultura hispânica este ganha o mérito como primeiro filme que vem ao meu pensamento sobre 'tocar a alma'- é o premiado "Todo sobre mi madre".

O filme foi lançado em 1999, lembro do lançamento na época, mas meu primeiro contato com a obra foi na universidade, no ínicio do meu curso de Letras Español. Fizemos um trabalho de pesquisa sobre a vida e obra de Pedro Almodóvar e como resultado realmente fui tocada na alma.
Sei que muitos não conhecem ainda essa obra, apesar de várias indicações e prêmios concedidos, então não podia deixar de incentiva-los a conhecer essa obra que pude tocar a alma ao assistir e até ao interpretar - se até eu pude fazer alguns alunos e professores levarem lágrimas aos olhos interpretando trechos desse filme, imagina se ele não é tocante?! ;)

Todo sobre mi madre vai tratar de uma mãe solteira que perde seu filho e como se realizasse o antigo desejo dele, segue em busca do seu pai que sequer sabia de sua existência. Nesse caminho, o filme revela vários personagens e seus dramas íntimos - descritos de uma forma única e característica de Almodóvar que vai costurando cada drama pessoal numa forma mágica de nos prender a uma história, distanciando seu filme em ser considerado apenas um rotulado melodrama.
Explicar esse filme é reduzi-lo a um sentido pequeno que ele não possui, como também não sou crítica de cinema a dica é que possam fazer sua própria crítica ao ver 'esa gran película'!

Então, façam suas críticas... como opção deixo aqui o link da filmografia de Almodóvar, basta clicar no nome do fime e depois me contar... Tocou seu coração?! Eu fui tocada! ;)

Ps: Se ainda não conhece você vai perceber as características das famosas 'cores de Almodóvar' dando um chamre especial no filme... rs

Veja um trechinho:

10 comentários:

  1. Menina meu namorado é obcecado por Almodóvar, baixou TODOS OS FILMES DELE PRA EU ASSISTIR! pois eu assisti e amei, esse filme é sensacional, todos os filmes dele são, outro que me tocou muito foi volver, com a Penélope aiii q lindo ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um dos melhores filmes que assisti.

    ResponderExcluir
  3. adoro filmes antigos eles me tocam bastante...
    meus amigos riem de mim quando digo que assitir tipo:
    noivo nervoso,noiva neoritica, brazil the movie,blade runner,cova rasa,,,
    ficam me perguntando porque não gosto de lançamento!!!!
    aff!!!

    gosto muito do almodovar porem esse filme nunca tinha ouvido falar!!!!
    ja ví fale com ela, a lei do desejo, e volver todos muito bons!!!

    parabens!!!
    pelo blogger!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. almodovar é incrivel! Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  5. Pedro almodóva é com certeza um dos maiores!!
    Não vi este filme, mas graças a você irei ver.

    ResponderExcluir
  6. Não vi ainda. Mas tocou em algo lá no fundo, uma vontade de ver. Fui tocado?

    abç.

    Gosto daqui. Volto?^acho que sim.
    até.

    ResponderExcluir
  7. pelo entusiasmo que vc mostrou

    o filme deve ser uma maravilha

    ResponderExcluir
  8. Receio que nunca ouvi falar deste filme ou de almodóvar..
    mais isso não é problema,procurarei saber e assistirei este filme tão citado por vc co tanto entusiasmo...

    filmes que nos trazem bons sentiemntos , que nos "tocam" nos da mesmo que por alguns minutos outrs visão do mundo.

    beijos

    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, gostei mesmo do post e espero pode ver o filme. escreve bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca assisti nada de Almodóvar, mas depois de seu texto e das poucas cenas que acabei de assitir estou com vontade de conhece-lo.
    Sou amante dos filmes e adoro obras como essa...Obras primas do cinema...

    Adorei seu blog, voltarei mais vezes...bjos

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.