31/05/2009

E quem não gosta de quadrinhos?!


Costumo dizer que despertar o gosto da leitura nas crianças é fundamental para que no futuro possam desenvolver o raciocínio crítico e uma boa comunicação... Claro que não precisa forçar a leitura com livros complexos, mas das fábulas aos quadrinhos já vão acostumando e despertando o gosto pelas palavras. Esse é o depoimento de uma menina que lia gibis toda semana...rs, hoje devo meus trabalhos e gosto literário (que levei até a profissão) pelas historinhas da turma da Mônica ou livros de fábula que lia quando criança. E quem disse que até hoje essa leitura não toca ao coração?!

Minha dica agora para vocês será essa historinha que mistura algo que gosto de demonstrar sempre, carinho e afeto aos que amo, como aos amigos que conquistamos pelo caminho.

Pra quem lia Turma da Mônica na infância e não tem encontrado com eles há algum tempo, diz aí... Tocou ao seu coração?! ;)


Ps: A turma do Maurício de Souza disponibilizou muitas historinhas e tiras na internet aqui nesse link, aproveita, eu quase não saio de lá... rsrs

>> Quadrinhos e turma da Mônica também Toca ao meu coração!!

Beijos, fico por aqui.

24 comentários:

  1. é realmente , quem ja nao leu a turma da monica?....muito bom o seu blog

    ResponderExcluir
  2. Eu era e SOU uma fã de turma da mônica tinha uma colecão gigantesca até uns dias atrás quando doei tudo, vc tem toda razão quadrinhos são muitos gostosos de ler, e estimula a leitura nos pequenos vou ir checar o site agora :) Fui

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado, eu também acho fundamental para as crianças se habituarem com a literatura desde novinhos, meus filhos que o digam todos são aficionados por gibis é livros de historinhas.

    ResponderExcluir
  4. putz... quadrinhos na net, bacana e faz muito sentido, entrei no link que você postou e achei muito legal... confesso que nunca fui muito fã de quadrinhos, mas achei a idéia bem interessante!

    ResponderExcluir
  5. Oii, boa tarde!!!

    Obrigado pelo selo e por sempre ter a acrescentar no Papeando.blog.

    Infelizmente não poderei adicionar o selo no blog nem indicar os outros 5 - por motivos maiores, no momento rs -, mas posso falar aqui as 5 coisas que me "tocam".


    1. Uma bela música (não especificarei, pois nem eu sei, diversas músicas me "tocam o coração");

    2. Poemas (Irei publicar um livro com 53 poemas, Palavras do Coração);

    3. Me toca muito o coração poder ajudar as pessoas a todo o momento;

    4. Me toca bastante quando estou precisando, e alguém está ao meu lado para me dar forças;

    5. O que mais toca o meu coração é poder amar e ser amado. Sem explicações ou cobranças.


    Abraços, beijos!
    Arthur Alves

    ResponderExcluir
  6. Achei muito fofo esse da estrelinha...Adoro turma da monica, quem ja leu agora com eles adolescentes?É fantastico...Ler é tão bom, leia tudo e sempre!

    Eu ganhei o selo?Onde ele esta?Dps de colar la, é só seguir as regras neh...?
    Byebye.

    ResponderExcluir
  7. que saudades de ler meus gibis! lembro que comprava toneladas da turma da mônica nas férias de verão e lia sem parar *-*

    ResponderExcluir
  8. Fazia muito tempo que não lia gibis.
    Foi bom vontar!
    Parabéns pelo blog muito bom!

    ResponderExcluir
  9. quadrinhos eh sempre bom!
    ateh aqueles de uma decada atraz

    ResponderExcluir
  10. Ah... eu gosto de ler gibis [só da Turma da Monica - eles são muito bons, agora que lançaram a Turma da Mônica Jovem eu gostei mutio, os personagens crecseram conosco]

    Passa lá: http://baldepipoca.blogspot.com

    !!!

    ResponderExcluir
  11. Olá... ´queria agradecer sua retribuição de visita ao meu blog e dizer que fiquei muito satisfeita com o comentário e mais honrada ainda em receber o selo do ''Tocou''. Cheguei aqii ontem e ja estou sendo tão bem recebida.. =) muitíssimo obrigada.. vou colar lá... e add vc nos favoritos.. aliás... o primeiro favorito! rsrs... brigaduuuuuuuuuu.. beijoo

    ResponderExcluir
  12. A turma da Mônica faz parte da minha alfabetização. Amo desde a infância, aprendi a gostar com meu saudoso pai. Outro dia comentei com meu "namorido" que, quando tivermos filhos, quero ensiná-los a gostar também. Quero que sejam tocados como sempre fui! Beijim e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Realmente Maurício Ricardo é um gênio nos quadrinhos... e sobre desenvolver a leitura infantil concordo plenamente, é importante que a leiture toque neles.! *) muito legal o post de hojee... ja to nos meus favoritos okay!.
    beijoos

    ResponderExcluir
  14. Muito fofo!
    Eu sempre fui fã de quadrinho.Mais de um tempinho pra cá parei...
    Vou amanhã mesmo tirar alguns da gaveta!

    ResponderExcluir
  15. claro, q visito xDD

    eu lia muitoooooooo turma da monica quando era pequena, e agora meu irmaozinho sem duvida ira ler.

    acho as historias otimas para uma boa consolidaçao da personalidade ^^



    http://amostrasebrindesrecebidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Quadrinhos toca mesmo...
    Como vc mesma escreveu,lembra o processo de alfabetização e do início do prazer da leitura. Os personagens ficaram marcantes e confesso que fiquei decepcionada com essa mania de "adolescentizar" personagens do universo infantil... Parece que não há mais crianças no mundo... só adolescentes e adultos... Dizem que agora é a vez da Luluzinha virar teen.
    Triste, né?

    ResponderExcluir
  17. a turma da monica, ze´carioca , tio patinhas.. tantos tantos... bons tempo qndo a gente nao sofria tanto e voavamos na imaginação...
    isso toca meo coração !!

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus o Tocou está lindo....PARABÉNS....q coisa boa foi ter passado por aqui hj e como vc disse o importante nesse mundo de blogueiro é a gente trocar coisas boas e sei o quanto é importante a gente receber um elogio...e é verdade viu....o blog está a coisa mais linda em todos os aspectos....adoraria ser parceiro do blog, se vc se interessar....ja vou levar o seu para o meu.

    http://balacobacu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. muito bom seu blog parabens!!
    muito organizado..gostei muito

    ResponderExcluir
  20. Me veio cada lembrança agora ^^

    Das revistinhas que eu tinha ^^

    tocou mesmo :D

    ótimo blog vc tem ^^

    ResponderExcluir
  21. Olha, vou dar nota dez por esse espaço aqui para os quadrinhos, sou fa dessas revistas e apoio sua iniciativa de colocar aqui algumas historias, assim a gente pode se descontrair um pouco, muito bom mesmo. Sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Escolhi essa post pra comentar especialmente porque acabei de ver um filme "turma da monica,cine gibi",quase que obrigada pelo meu filho de 8 anos que e' fissurado por ela,que hoje,cresceu e tem ate' turma da monica jovem !!!
    Moramos fora do Brasil,por isso 0incentivo ainda mais a ler em portugues!

    abs
    k

    ResponderExcluir
  23. Eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que meu gosto pela literatura devo ao Pato Donald e Tio Patinhas!

    O velho pato rico, ao sair pelo mundo em busca de tesouros, dava uma aula de História e Geografia! Ele percorria o Peru atrás de tesouros Incas; o Egito e os segredos das Pirâmides; o Oriente Médio em busca das riquezas da Babilônia, do tesouro de Alexandre, o Grande e tantos outros reis, rainhas e conquistadores do mundo antigo!

    E eu, ao terminar de ler essas aventuras, ia para uma biblioteca procurar saber mais sobre essas civilizações e países. Não à toa eu tirava boas notas em História...rsss

    Mas é verdade. Tanto que, ao chegar na 5.a série, a professora de história falava sobre civilizações pré-colombianas e eu tinha um bom conhecimento sobre elas.

    Daí para os livros de história e para a literatura em geral, foi um pulo.

    A Turma da Mônica também foi importante, eu lia muito em minha infância ( confesso, torcia pelos planos mirabolantes do Cebolinha darem certo ao menos uma vez! rs) e trazem realmente aquele lado criança que anda muito esquecido ultimamente.

    Bom, até hoje continuo lendo HQ's, na verdade só acompanho uma, que é Tex (faroeste). Que diferença, hein? rs

    HQ's me tocam!

    bj!

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.