27/05/2009

Música pra viajar...



Acho que hoje é difícil alguém ainda não conhecer o som de Corinne Bailey Rae não é?! Que bom!Música de muita qualidade, daquelas que mesclam letra perfeita com melodia incrível. Ela parece um anjo cantando... (me ligo muito na letra das músicas, embora qdo é em inglês a melodia chega primeiro...rs) Não consigo ouvir músicas assim sem viajar... vastos pensamentos!

A inglesa Corinne, formada em Letras (colega!) apesar do contato com a música numa banda indie que formou na adolescência, descobriu o verdadeiro encanto da música quando trabalhaou na chapelaria de um clube de jazz localAli, nos dias de menor movimento, subia ao palco para cantar, acompanhada pela banda do clube. Foi lá que descobriu um tipo diferente de música, que a levou a uma outra direção: "Eu ficava ouvindo jazz e soul e descobri que adorava música também."
10 anos após começar a tocar com os músicos do clube, Corinne foi descoberta e "Like a Star" foi seu primeiro single divulgado. O retorno não poderia ser melhor. O sucesso da música lhe concedeu o prêmio "Som de 2006" da BBC, muitas capas de revista e diversas entrevistas em programas de rádio.

Segue então minha dica Corinne Bailey - e minhas mais pedidas são: Breathless/ Like a Star / Put Your Records On.

** Ouvir Corinne Bailey me toca a alma! **  ;)


(segue a múscia completa com legenda)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Veo que no soy lo único que gusta de español.sauhsahusauhsahusauhsahusauhasuhsahusauhasu

    Ótimo blog.
    Parabéns!

    Música é sempre bom, hein?
    Tanto nos momentos difíceis como nos alegres.
    Eu não passo um dia sem ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,será que estou tão alheio assim qdo se trata de música?! Desconhecia completamente! Mas como bem disse, foi passado! Que música legal... tanto que estou no youtube agora procurando mais ; )

    Agora a "dica": Deixe, na medida do possivel, o tocador de músicas em modo off, que a pessoa vá lá e acione-o. Minha caixa de som estava no máximo e levei um baita susto! Imagina se acontece de madrugada? rsrs acordo a casa inteira! rsrs

    Parabéns pelo Blog, atualize-o sempre que eu volto para comentar por aqui!
    Abraço!
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  4. eu também amo as músicas dessa cantora...a voz dela tem uma suavidade que não sei descrever...chega até a ser um pouco infantil,mas ainda assim é linda^^.

    comecei a baixar as músicas dela aleatoriamente, já que a internet daqui de casa é péssima...=(.

    mas, não sei ao certo...o tipo de música que ela canta pode ser classificado como R&B...?ainda estou aprendendo sobre os estilos que são parentes..

    ah, as músicas dela são romantiquinhas, mas é disso que eu gosto ,porque não chega a ficar enjoativa como algumas músicas por aí.

    ResponderExcluir
  5. testando............................
    ...........................

    ResponderExcluir
  6. Ela tem uma voz que ao mesmo tempo tem uma singeleza e o conhecimento teorico muito fortes

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.