30/05/2009

Terra de Sonhos!



Hoje lembrei de outro filme que assisti, que infelizmente (acredito por ser uma produção irlandesa) também não é muito conhecido e isso faz ainda maior minha necessidade de citá-lo com urgência, para aqueles que gostam de filmes que tocam na alma:
"Terra de sonhos - In America."

Acho muito difícil alguém assistir esse filme e não tocar profundamente a alma!
In America trata de um casal jovem irlandês que após a perda de um dos seus filhos, vão com as outras duas filhas para os EUA em busca do famoso sonho americano.
No desenrolar do filme vamos tendo várias lições de vida, costuradas de uma forma incrível, e o que mais chama a atenção são as crianças do filme, que mesclam uma personalidade forte e doce

Mensagens como:
Seguir em frente após uma grande perda/Luta pela sobrevivência/Rótulos e preconceitos do que desconhecemos/Crianças que superam ás vezes uma maturidade adulta/Espenrança - E muito mais, você poderá encontrar nesse filme que verdadeiramente toca a alma!

Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Samantha Morton), Melhor Ator Coadjuvante (Djimon Hounson) e Melhor Roteiro Original.

- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro e Melhor Canção Original ("Time Enough for Tears").

- Ganhou 2 prêmios no Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Djimon Hounson) e Melhor Fotografia. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Samantha Morton) e Melhor Atriz Coadjuvante (Sarah Bolger).



Curiosidades:
- O diretor Jim Sheridan escreveu o roteiro de Terra de Sonhosao lado de suas filhas Naomi e Kirsten.

- Jim Sheridan declarou que o personagem Frankie, o filho morto, foi baseado em seu irmão na vida real, que possui o mesmo nome.

Procurei muito o trailler do filme legendado, mas não encontrei, só para vocês terem uma idéia da beleza desse filme, segue um trecho original e abaixo local onde poderá baixar!



Já conhece?!Me conta, Tocou no coração?! E você que ainda não assistiu... diz aí... arrisca a dica pra tocar o coração?! ;)
* IN AMERICA - TERRA DE SONHOS * Esse filme... Tocou!


Beijos, fico por aqui!

13 comentários:

  1. Já ouvi falar desse filme... já que você falou tão bem dele vou assistir! Seu blog é muito legal, tô seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Devo dizer que fiquei encantada com o blog. É muito legal expor a forma de pensar ... sentindo isso. Sobre o filme, nunca vi mas sou obcecada por filmes e ja ouvi falar... quando trabalhava na locadora tinha ele la, mas nunca tive tempo pra assistir masss... vou dar um jeitinho parece ser lindo mesmo.

    parabéns.. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom, hoje venho em seu blog retribuir sua grande visita ao Papeando.blog, e sempre que voltar será bem recebida.

    (Nossa, consegui ser culto numa frase inteira... rs)

    O filme que você citou, realmente eu nunca ouvi falar, porém me interessei bastante, e olhe que é difícil, geralmente o que me interessa é outra coisa... rsrs (física quântica)

    Fiquei com vontade de assistir ao filme, de verdade...

    Quando tiver um tempinho sobrando farei isso!

    E parabéns pelo blog, é bem legal e o layout é - pra não fica sem palavras - ótimo!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu nunca ouvi falar desse filme sabia??
    E olha que eu curto bastante dramas...
    Vou ver s consigo assistir ;)
    Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Perfect!

    The choice is your! When U choiice to the true and the light U can go up!
    =)

    ResponderExcluir
  6. Eu vi ese filme tem uns dois anos e realmente é lindo!

    ResponderExcluir
  7. Não só assisti como comprei o filme para mim.O filme é perfeito nao é atou que usei ele em um trabalho de filosofia e por causa dele tirei 10 ^^
    nao só toca a lama como também deixa uma mensagem para as pessoas.
    Da uma olhada no meu blog tbm é de tocar o coração.
    http://comosefosseverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não pude resistir a parte em que ele compra um acondicionado para a casa e o prédio nao suporta o consumo de energia, a alegria das meninas.
    Mas tbm tem a parte que eles vão ao parque de diversão é lido.

    ResponderExcluir
  9. Vou anotar e comprar pra assistir, deve ser muito bom pela maneira que vc descreveu, obrigado por ir em meu blog tbm, e obrigado por mais uma dica de filme.Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  10. Adoro descrever filmes, principalmente desse estilo que parece ser muito interessante! Em meu blog escrevi sobre um filme chamado a espera de um milagre... me rendeu bastante comentários! deve tocar você também. quando der, leia esse post em meu blog: a espera de um milagre. não esqueça ;)
    abçs

    ResponderExcluir
  11. Fui "tocada" pelo seu blog. Muito bem bolado!

    Sucesso
    ;**



    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa!
    Obrigado pela dica do filme!
    Eu amo assitir filmes e as evzes quero saber a opinião sobre determinado filme!
    Adorei aqui!
    To te seguindo e passarei aqui mais vezes!
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Jurava que o coment tinha ido...Sinto muit, mas não foi por mal ' o suposto calote'...
    Eu achei interessante o post, gosto desse tipo de filme, de fato nem conheço, eh triste ver que apenas filmes totalmente 'hoolydianos' chegam a gente..Os com conteudo a gente tem que ir a tras:x
    Gostei do blo,

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.