15/07/2009

O dia D..eles!



No dia 08 de março comemoramos o dia internacional da mulher, as ruas ficam mais floridas, gentilezas são distribuídas para valorizar aquelas que desde 'que mundo é mundo'lutam por seus direitos nas sociedades, que privilegiam ao sexo masculino.
Não sou feminista, mas gosto de brigar por igualdade e assim naturalmente o sexo feminino necessita de maior apoio pra conquistar seu espaço e quebrar velhos preconceitos masculinos, porém, esta semana fiquei surpresa ao encontrar entre as desconhecidas comemorações do nosso calendário - o dia do homem no Brasil, hoje - 15 de julho!
O blog Tocou vem então prestar a inusitada homenagem àqueles do sexo... forte?!
Um toque de reflexão...

A data surgiu de uma proposta do ex-presidente russo Mikchail Gorbachev e foi apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A idéia era que o dia fosse festejado internacionalmente no primeiro sábado de novembro, mas cada país acabou escolhendo uma data.
Se costumam chamar as mulheres de sexo frágil, logo o masculino seria o sexto forte?! Huuum, há controvérsias não é?!Muitos já disseram sobre isso, vejamos alguns pontos:

Quando estão doentes, fazem logo o charminho de meninos que não cresceram a pedir colo/cuidado.
Homens com 'dor de cotovelo' costumam demorar a cicatrizar ou morrem de medo de levar um fora, muitas vezes preferindo abafar uma expectativa a se declararem e levarem um não.
Muitos se emocionam profundamente quando seu time perde/ganha um campeonato!

Brincadeiras sinceras à parte, faço aqui a homenagem aos bons exemplos da espécie masculina, àqueles que não ficaram presos no tempo e hoje aprendem a lidar com uma maior igualdade entre os sexos, inclusive desconstruindo também os antigos 'pré-conceitos' e estereótipos de sua masculinidade.

Um salve aqueles que;
Se preocupam com o sustento familiar
Tanto se dedicam em conquistar um diferencial profissional
São camaradas e fieis amigos
Compartilham as tarefas domésticas
Tornam-se mais frágeis diante do amor
Chutam o balde do tabu e expressam seu sentimentos
Respeitam e enxergam a igualdade entre os sexos
Assistam agora a abertura de um programa de que eu gostei muito, e toca nessa diversidade de sensações entre os universos masculinos e femininos:
Sexo Frágil

E viva a igualdade! Estamos quites no calendário!
Então me diz... qual seu toque sobre o dia Deles?!
Fico por aqui, os toques agora pertencem a vocês e ainda essa semana, novas postagens.

9 comentários:

  1. Eu tenho uma frase lapidar (na verdade, tenho várias, mas me ocorreu essa): "Eu queria ser como os outros homens: gostar de futebol, cerveja, churrasco e bunda grande. E só."

    Queria também que as mulheres parassem de olhar para os homens com olhar estereotipado ...

    "Dia do Homem"?
    Aham ... Parece pitoresco agora, mas do jeito que a coisa anda, é provável que em breve realmente seja uma data para homenagear uma "minoria" - e para que ela reivindique "direitos iguais", menos "preconceito", blablablá ...


    ***

    ResponderExcluir
  2. Homens de verdade são os que possuem as qualidades que vc citou. Homem minoria? Bom, as mulheres evoluiram no campo do trabalho, etc; mas o bom é que equilibrem-se as coisas e não exista minoria.

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sou feminista mas relmente a mulher hoje vem lutado cada vez mais para construir o seu espaço nessa sociedade machista

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa história de desigualdade entre os sexos está para lá de batida! O que tem de mulher à frente de grandes corporações não é brincadeira!Sem contar as que ocupam grandes cargos em governos de inúmeros países!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Hoje foi dia do homem e não recebi cumprimentos de ninguém.
    Só bordoadas.

    ResponderExcluir
  6. VIVA.... OS HOMENS, AS MULHERES QUEREM DIREITOS IGUAIS ELAS QUE PAGUEM AS CONTAS DEPOIS DOS JANTARES, DOS ALMOÇOS....E NO FUNDO AS MULHERES SÃO MARAVILHOSAS, POÍS BEM NÃO SO O DIA 08/03 É O DIA DELAS, E SIM TODOS OS DIAS SÃO DELAS, MESMO QUE PARA SAIR ELAS SE ARRUMEM COM MEDO DOS COMENTARIOS DE OUTRAS MULHERES.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo jóia? Poxa, hoje foi o nosso dia e não apareceu ninguém pra me "parabenizar". E ó que em todo o DIA DA MULHER eu não deixo de fazer um elogio ou agradecer pela a sua existência.
    Depois nós é que somos os "durões".kk

    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Este é o poster que tenho em meu escritório :)

    ResponderExcluir
  9. "Muitos se emocionam profundamente quando seu time perde/ganha um campeonato!" Que emocionam??? Aquilo é coisa de MACHO! Choro? Imagina! É cerveja! E depois na saída do estádio todo mundo se pega e sai na porrada, porque MACHO age assim, sacou? kkkkkkk

    Deixando as piadas (sem graça) de lado, eu acho que já passou da hora da mulher tomar as rédeas deste mundinho em diversos campos ( e não falo de futebol) outrora - ou ainda - dominado por nós.

    O bom mesmo é haver cooperação. Mas entre nós, os machos, há dois problemas: a) as mulheres estão se movimentando e estamos amedrontados, até acuados. Séculos e séculos de "mulheres submissas" e "sexo frágil" acabaram acostumando ( e moldando) a sociedade para aceitar a submissão e não a independência feminina; b) ainda não sabemos lidar com as demandas emocionais. Isso é sério: "macho que é macho não demonstra sentimento, isso é coisa de viado". Ainda é muito corrente esse pensamento.

    E nestes tempos de transição ( em que ninguém se entende entre pós-moderno ou sociedade do conhecimento, informação, entretenimento, informática,etc) não é estranho que as prateleiras de auto-ajuda estejam lotadas de exemplares do tipo "Ajudando a entender as mulheres" ou "ajudando a entender os homens". Todo mundo meio "perdido".

    Espero que nos encontremos e assim conquistemos o equilíbrio.

    Bj, moça!

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.