Prefere a dúvida ou arrisca a certeza?
Sinto o quanto as respostas me saciam a sede, me dão o fôlego, permitem um sono mais tranquilo, me tornam completa por não preferir a dúvida, a incerteza, o quase, o talvez...
Conjunções condicionais, pretéritos imperfeitos, um futuro com o tal gosto do pretérito? Decididamente "essa gramática" me inquieta...
Há o tempo ideal pra cada palavra, cada escolha, cada atitude confessa e transparente? Sim, não duvido... Mas também não jogo para o tempo a culpa da hesitação, do passo para trás, das possibilidades soltas ao acaso, da realidade sempre coberta na neblina.
Muitos preferem a ilusão do “talvez”, a suposição do “se” e a conclusão do “quase”. Praticamente colecionam universos paralelos pela resistência ao “tentar”.
Não consigo... Ao menos não por muito tempo... Prefiro a entrega e transparência, a sinceridade sem disfarces, os efeitos colaterais de uma dolorosa desilusão ou a muda incompreensão, que a constante presença do provável indefinido.
Não digo que é o caminho mais fácil, os atalhos levam para uma verdade aparentemente indiscutível, ganha-se o bônus da vida real e perde-se a figurada. Mas quem disse que a vida não é melhor que um conto de fadas? No fim do seu arco-íris pode ter o pote de ouro que você nunca acreditou, só existe coragem quando se supera o medo. A fé move montanhas, mas é o passo à frente que nos leva até elas.
Raiana Reis
Continue para assistir ao vídeo:
Tom e Vinícius fizeram uma linda composição que inicia com essa conjunção condicional, mas a letra fala ainda mais, de como bom seria se transparecêssemos nossas verdades... "Amar sem mentir nem sofrer" ouça na voz da Maysa:
Abaixo dispensa legendas...
"Você disse Que não sabe "se não"
ResponderExcluirMas também não tem certeza que "sim"...
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração"
Um cara já escreveu sovre pretéritos... Se.
Você é menina, mas um dia vai entender.
:)
Adoro essa música Se do Djvan. Muito boa pedida. Quanto ao texto, prefiro arriscar a certeza. Abraços...
ResponderExcluirInté...
Sou de arriscar, ja fui de " SE " mas sei o quanto é bom olhar para trás e ver que pelo menos tentei algo neh, adori o texto me fez refletir.Bjs e esteja na paz de Jesus sempre!!!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSabe...não gosto muito de participar daqueles jogos do tipo "comente no blog acima". É meio que um "tiro no escuro".
Mas às vezes dou sorte. Agora, por exemplo: encontrei um bom blog, bem escrito e com um tema muito interessante.
Parabéns, em primeiro lugar.
Eu acho que a pior coisa que existe é a indecisão. É angustiante. Tomamos a decisão certa ou errada, não adianta se lamentar depois: aguente-se com a consequência ou as consequências.
E se não arriscar...ficar "indefinido", como saber?
Um abraço!
que bonito cara
ResponderExcluirrealmente muitos preferem a incerteza!
ResponderExcluirja fui assim tbm , mas hoje não dou muito valor a isso !
Prefiro arriscar a certeza!
ResponderExcluirNa vida tudo já é mais difícil, se não tentarmos, ou arriscamos a fazer o que queremos, não vamos á lugar algum!
Todas as pessoas deveriam ter esse pensamento, quem sabe assim nosso páis não iria pra frente, né?
Beeeijos.
O "e se" não nos leva a lugar nenhum a não ser a dúvida. E ninguém merece viver com a sombra da dúvida. POr isso eu arrisco, mesmo se errar, eu tentei!
ResponderExcluiro "se" só nos leva a divida!
ResponderExcluirsou mais dos da certeza!
Não se esqueça enquanto ainda há tempo, a idéia não é fazer o tempo render mais, mas sim ele simplesmente valer à pena. Não perca tempo com "depois eu faço", apenas faça a hora que quiser. É bem mais simples enfrentar tudo agora, do que deixar para o amanhã.
ResponderExcluirO passado não volta e mesmo que voltasse, seria de uma maneira bastante diferente.
=]
Parabéns pelo Blog..
http://nadadecriativo.blogspot.com/
Beijão querida !
Eu posso preferir arriscar a certeza, mas a dúvida continua a me seguir... Sempre! Muitas vezes, por mais que eu queira a certeza, as dúvidas surgem, e não falo somente por mim, muitos passam por isso! Mas devemos sim seguir o caminho de nos arriscar pelo caminho certo.. Vc está certa, não é mais fácil, porém "a fé move montanhas, mas é o passo à frente que nos leva até levas."
ResponderExcluirAh, admiro seus textos, já havia passado no seu blog antes e vc me deu a opção (no jogo) de comentar no post em que eu me sentisse tocada! E assim o fiz..
Perdoe-me pelo calote de hj, mas não necessariamente eu costumo comentar no mesmo minuto em que posto.. Seu blog é um dos que eu mais gosto de visitar naquele jogo, não se preocupe! heheh. Pode ter certeza que ainda hj eu voltaria aqui! É que muitas vezes eu deixo para depois.. Desculpa linda! Ainda bem que muitos não dão o troco com a mesma moeda, rs
Aaah, sobre a velhinha.. Sei que idosos merecem respeito, compreensão e atenção! Talvez vc tenha entendido errado, mas a situação foi tão bizarra pra mim que me senti uma boba lá.. rs! A vontade de chutá-la foi apenas uma ironia, não preocupe, heheh.. Sou legal e aquela velhinha tem o meu respeito sempre.. Assim como vc :)
Gde beijo, Tha
Ta parecendo aquela propaganda da Uninove.
ResponderExcluirTipo vc disse:"
Muitos preferem a ilusão do “talvez”, a suposição do “se” e a conclusão do “quase”. Praticamente colecionam universos paralelos pela resistência ao “tentar”".
Logo, concordo que o mundo esta cada vez mais homegêneo, onde a demagogia pessoal está tirando a personalidade existente e maquiando a todos.
Parabéns.
legal cara
ResponderExcluirparabens pelo blog
- Sobre o comentário do Júnior, já que ele não tem como receber...
ResponderExcluir"Uninove" gente o que é isso? De repente meu texto foi comparado com um comercial de algo que sequer passa por aqui... rs, preciso saber pra poder entender...
É um despautério!
ResponderExcluirCerteza claro...
ResponderExcluiradorei seu blog style legal..
te mais
Cyber Brasil
http://artilhariadigital.blogspot.com/
Boa noite.
ResponderExcluirBelíssima reflexão, em perfeita prosa-poética. Eu também não gosto do 'se', nem do 'talvez'. E gosto de ir em frente, permitindo que a realidade se apresente. É um risco, pois nem sempre o que vem é o que queremos. Aliás, quase nunca. Mas é melhor que ficar sofrendo ao pensar o que seria.
Parabéns pelo excelente blog.
Grande abraço!
André L. Soares
http://poemasdeandreluis.blogspot.com/
Do que adinata escolher a suposta certeza, se tem sempre uma pontinha de duvida que nunca me abondona? Mas o que não pode é parar no meio do caminho, com duvidas ou certezas, temos que seguir adiante!
ResponderExcluir----------------
Por um acaso aceitaria uma parceria de banners? Se sim, entre em contato por gentileza ; )
Abração!
Só posso adicionar aos comentários que a esperança é a última que morre, como diz o talvez incontestável ditado.
ResponderExcluirMas meu amigo, meio que por brincadeira, disse há alguns dias após ter uma desilusão amorosa e eu lhe dizer este ditado: "Ela é a última que morre, mas morre..."
Fiquei sem ter uma resposta à altura, mas logo pensei:
"Sim, ela morre, mas como disse, é a ÚLTIMA que morre, então sempre morreremos primeiro, para que não precisemos provar o gosto amargo da vida sem esperança"
Como diz Leo Buscaglia em um de seus poemas, o ser humano tem que arriscar, não basta viver como espectador da vida, rir é arriscar-se a parecer tolo, erguer a mão é arriscar-se a ser rejeitado, mas não importa, só realmente vive quem não tem medo de arriscar.
Beijo
Arthur - www.Papeando.net