13/07/2009

O que toca a semana?!




O que começou de uma curiosidade agora torna-se uma coluna aqui no Tocou! As vezes nos surpreendemos com comemorações inusitadas ou fatos históricos e culturais que ocorrem no nosso dia a dia,alguns parecem bobos, outros são criados com intuito comercial, alguns dias tornam-se importantes por consequência de um acontecimento histórico e com intuito de homenagear grupos sociais ou pessoas que deixaram sua marca na sociedade.

Com o toque informativo, cultural e até por curiosidade, nosso blog tocará nas datas especiais da semana, das mais conhecidas às mais inusitadas!

Toda segunda feira: um toque a mais de informação!
Confira agora a semana de 13 a 19/07.

13/07 - Hoje comemoramos o dia mundial do Rock!Você gosta desse ritmo? Tão diversificado e muito discutido, é uma das maiores preferências de gosto musical, principalmente entre os mais jovens. Veja que bacana essa matéria na Superinteressante sobre a origem dos 'nomes do rock'!
13/07 Também é o dia do cantor sabia? Quem não tem um amigo cantor?! Até aquele dos churrascos ou de chuveiro... risos, bom motivo pra tocar o telefone!
Image and video hosting by TinyPic

14/07 - Dia da liberdade! A data é uma homenagem à Queda da Bastilha, que marcou o início da Revolução Francesa, em 1789. A Bastilha era uma prisão para políticos, nobres, letrados e para todos aqueles que se opunham ao governo ou à religião oficial.(vale um toque de reflexão)

15/07 - Sabia que os homens também têm um dia comemorativo no calendário?! Sim, 15 de julho é o dia internacional do homem! Nunca ouvi falar disso, e você?! Os machistas já podem saber que estão igualados com o direito do 8 de março não é? Aguardem um post tocando mais reflexões nesse dia! :)
Image and video hosting by TinyPic

16/07 - Eles querem vender, mas também têm o seu dia! Dia do comerciante. Também é o dia do submarinísta. (nunca tinha pensado nesse profissional, risos)

18/07 - Dia nacional do trovador - sabe o que é uma trova?! Como amo literatura, procurarei uma tocante para publicar nesse dia, confiram!

19/07 - 'O país do futebol' não deixaria esse gosto popular sem data comemorativa não é?! Dia nacional do futebol!
Image and video hosting by TinyPic

Por hoje é só, aguardem mais toques para a próxima semana... Acho que dia 20 de julho vocês sabem o que comemoramos né?! Haverá um post especial sobre o dia dos amigos!

Então me diz... gostaram do toque de curiosidade?! Beijos!

8 comentários:

  1. Dia do futebol e do rock: só faltava o dia das mulheres ser trocado pelo dos homens, para termos, nesse mês, 3 coisas essenciais à vida de um homem!
    Eu tinha uma agenda tempos atrás, e me lembro de que em cada página vinham pelo menos 3 dias (Tipo dia do chinelo, dia do macaco prego e o dia contra o dia de alguma coisa, hehe).
    A queda da Bastilha é a mais importante, devido ao fato de ter marcado o fim do anigo regime, introduzindo a República na França, e posteriormente no resto da Europa e do Mundo.

    bjs Raiana, querida e doce Rai
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. A grande maioria das datas comemorativas são criadas com o intuito comercial, e tais datas acabam perdendo o seu real significado...Como o natal e a páscoa, datas relacionadas a Jesus, mas o que reina são os presentes. Existem taaaaaantas datas comemorativas, e das poucas que vc citou a maioria eu desconhecia. Confesso que algumas datas precisam sim ser lembradas...mas outras são meio insignificantes...afinal, todo dia é dia de todo mundo! =D
    beijos

    Parabéns pelo blog...ta um arraso

    ResponderExcluir
  3. oloco, esse é o blog mais organizado q eu ja vi na minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Só de me lembrar que 14.07 (hoje) é o "dia da liberdade", inspirado na queda da Bastilha, já valeu.

    De fato, um bom motivo (mais um) para fazer uma reflexão a respeito de qual liberdade se vive hoje. Eu, que me sinto oprimido pela ditadura e pelo patrulhamento do "politicamente correto", talvez tenha até argumentos para escrever algo a respeito.

    Vou voltar aqui com mais tempo, blog bem bonito.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu que ontem foi o Dia do Engenheiro de Saneamento!!!

    aH, e será que tem dia do Blogueiro?
    E da Blogueira de sorrisão???

    E o do cuzcuz???
    Quantas questões... Quantas questões...
    Vai faltar calendários :)

    ResponderExcluir
  6. vo comemorar dia do homem enchendo a cara \o/

    ResponderExcluir
  7. Olha, meu amore nasceu do dia do homem! Mas os homens já são tão "donos" do mundo que não precisavam dia um dia só pra eles, né? E a próxima começa com um dia bonito, que é do Dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  8. Concerteza para os homens o dia 19/07 é o melhor hauahauah

    ResponderExcluir

¡Gracias por tu visita! Sua opinião é sempre bem vinda, espero que seja "tocado"! ;)

Ps: aviso aos preguiçosos... não sou 'tocada' por 'miguxices e propagandas sem a troca de opinião' = "parabéns, passa no meu agora". Se não leu não adianta comentar... Vc é a sua própria vitrine.